Prefeitos do Maciço de Baturité são diplomados com a presença do presidente do TRE-CE

 



O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, participou da diplomação dos prefeitos do Maciço de Baturité, neste fim de semana. É a primeira vez que a cerimônia na cidade é feita com a presença do presidente do TRE/CE. A diplomação ocorreu na Escola Profissionalizante de Baturité, no sábado (14). O deputado federal Eduardo Bismarck (PDT) e o deputado estadual Audic Mota (MDB) também estavam presentes.

O juiz da 5ª zona eleitoral, Daniel Gondim, presidiu a diplomação dos prefeitos de Baturité, Hérberlh Mota (Republicanos), Guaramiranga, Ynara Mota (Republicanos), Mulungu, Lucas Arruda (PSB) e Pacoti, Dr Marcos Norjosa (PT). Também foram diplomados os vereadores eleitos nas quatro cidades.
Hérberlh Mota foi o primeiro prefeito a ser reeleito em Baturité e ajudou na eleição da esposa Ynara Mota, em Guaramiranga. Hérbelh Mota e Ynara Mota vão comandar junto uma região proeminente do Ceará. O Maciço de Baturité se consolidou como um importante destino turístico do estado.

O desembargador Raimundo Nonato ressaltou a importância do fortalecimento da democracia e da participação de todos nos processos políticos. “É fundamental para fortalecer a democracia, promover o desenvolvimento social, quando a população tem oportunidade de participar ativamente das decisões que impactam suas vidas, cria-se um ambiente de confiança e colaboração entre os cidadãos e o governo a inclusão garante que todas as vozes especialmente as de grupos vulneráveis sejam ouvidas e consideradas refletindo a diversidade da nossa sociedade”.

Baturité
Durante o discurso de diplomação o prefeito reeleito, Hérbelh Mota, falou sobre o crescimento de Baturité, “buscamos sempre fazer o município um lugar melhor para se viver, mais acolhedor para os seus cidadãos, com menos desigualdade social, com mais oportunidades e que despertasse em cada um de nós, um orgulho cada vez maior de viver aqui, de defender a nossa cultura, os nossos valores e de convidar a cada cearense, cada brasileiro para vir conhecer a nossa terra”.
Ele também ressaltou conquistas importantes no município. “Teremos o Hospital Municipal da nossa cidade, previsão de lançamento da pedra fundamental do Hospital Regional do Maciço de Baturité para o próximo ano de 2025 com a instalação da Faculdade de Medicina da Unilab, escolas de tempo integral 100% no município de Baturité, tantas outras conquistas me fazem acreditar que tudo valeu a pena e por tudo isso eu faria tudo mais uma vez reafirmo aqui o meu compromisso com a nossa cidade e região, com a Ynara prefeita do município de Guaramiranga, com os nossos amigos, prefeitos eleitos e reeleitos e vereadores para fazer do Maciço de Baturité uma região ainda mais Próspera e feliz que venha 2025 a 2028”.

Guaramiranga
Eleita pela primeira vez para o cargo de prefeita de Guaramiranga, Ynara Mota, agradeceu “ao amigo, meu orgulho, meu amor, meu esposo, prefeito de Baturité, Herberlh Mota” e disse que vai trabalhar para melhorar a cidade, “esse é um projeto de resgate de autoestima do povo, resgate de valorização e reconhecimento de toda a região”.
Mulungu
Lucas Arruda foi eleito com apoio do primo Robert Viana e deve dar continuidade às ações dele no município de Mulungu. “Iremos fazer uma reforma de governo. Vamos criar a secretaria da Mulher e a secretaria da Juventude. Eu pretendo desvincular a secretaria do Esporte, que está na pasta do Turismo. A gente vai fazer um governo participativo”.

Pacoti
O prefeito de Pacoti, Dr Marcos Norjosa, que foi reeleito para mais um mandato afirmou que uma das prioridades para o próximo ano é a construção de vias importantes para a cidade. “A Beira Rio, que é uma estrada que vai desafogar o nosso centro hoje, é uma avenida paisagística de 1400 metros”. O prefeito também afirmou que pretende ampliar o ensino integral, “a nossa meta é entregar todas as escolas com ensino integral de verdade”.

Desenvolvimento
O deputado federal Eduardo Bismarck ressaltou o potencial turístico e econômico da região do Maciço. “Nós temos uma universidade federal aqui localizada, que tem alunos internacionais, que já movimenta bastante economia, nós temos fábricas se instalando em Baturité, temos o turismo religioso, turismo de Serra, portanto turismo de natureza, e é muito importante que a gente possa explorar esses potenciais preservando a natureza, mas preservando também as tradições do município, que é isso que atrai as pessoas, nós temos também o café de sombra que tem em poucos lugares do mundo. Por isso temos trazido recursos de emendas para a saúde, infraestrutura, mas também para incentivar esse turismo aqui na região”.

Postar um comentário

0 Comentários