A situação caótica vivida pelo Instituto Doutor José Frota (IJF), diante da falta de insumos, da paralisação de cirurgias e até de alimentação adequada para servidores e pacientes, resultou nessa quarta-feira (27) da visita do prefeito eleito Evandro Leitão à ministra da Saúde, Nísia Trindade. O encontro contou com as presenças do governador Elmano e da senadora Augusta Brito.
“Solicitei apoio do Governo Federal para as demandas mais urgentes da Saúde de Fortaleza, principalmente para o IJF. A ministra se mostrou sensível ao nosso apelo, e garantiu que, diante da aprovação da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), haverá um incremento financeiro para o hospital já este ano”, comentou Evandro Leitão.
Ontem, as refeições servidas a funcionários e pacientes voltaram a atrasar, além de uma baixa qualidade de oferta, diante de três meses de atraso nos pagamento da Prefeitura de Fortaleza aos fornecedores. A denúncia é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Saúde de Fortaleza (Sintsaf), Plácido Filho, que diariamente acompanha a situação no IJF.
“O almoço dos servidores foi servido com uma hora e meia de atraso, longe da qualidade de alguns meses atrás. Situação pior é dos pacientes, quando a refeição começou a ser servida às 15 horas, também sem a devida qualidade, fundamental para a recuperação da saúde desses pacientes”, apontou Plácido Filho.
Jornalista Eliomar de Lima
0 Comentários