PDT homologa candidatura de RC ao Governo do Ceará, Convenção estadual da sigla foi realizada neste domingo (24), em Fortaleza.

 



Foto: Reprodução/Redes Sociais

 Na manhã deste domingo (24), o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), foi homologado candidato ao Abolição em convenção estadual do partido, realizada na capital cearense.

Participaram do encontro nomes como o presidenciável Ciro Gomes (PDT), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o presidente estadual, André Figueiredo, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) e o líder da legenda na Assembleia Legislativa, o deputado Guilherme Landim. Chamou atenção a ausência do irmão de Ciro Gomes, o senador Cid Gomes (PDT).

Vice-governador

Quem também esteve presente foi o ex-vice-governador e presidente estadual do PSD, Domingos Filho, que tem reinvindicado a vaga de vice na chapa majoritária. No palanque, André Figueiredo saudou Domingos e declarou: “Nosso ex-vice-governador e talvez o próximo vice”. Ainda neste domingo, o PSD realiza convenção em Tauá.

Senador

Durante a convenção, o presidente estadual do PDT, André Figueiredo, falou sobre o candidato ao Senado Federal pela aliança. “Que o bom senso prevaleça”, disse.

Mais cedo, o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, afirmou a jornalistas da capital que o candidato será Camilo Santana (PT), mas que “só depende dele”.

Após a escolha de Roberto Cláudio, o ex-governador Camilo Santana passou a articular com outros partidos o apoio para candidatura própria pelo PT ao Governo do Ceará. Entre os nomes cotados está o de Elmano Freitas.

Postar um comentário

0 Comentários