MULHERES DO ANO - EDIÇÃO 2021: Maria Francisca Damasceno Dias (Mafran), Ana Maria Barros Pinho Vieira e Maria de Fátima de Araújo Martins tiveram sua luminosa trajetória de vida reconhecida pela FSP-Fundação Senhor Pires que ao larea-las com o TROFÉU MULHERES DO ANO, o fez na certeza de estar fazendo justiça à quem faz o diferencial no município com ganhos para a sociedade que impactam nos setores da educação, cultura, meio ambiente e turismo.
DIA 8 DE MARÇO DE 2021 quando se comemora o DIA INTERNACIONAL DA MULHER, a FSP-Fundação Senhor Pires abriu suas portas para receber e reconhecer méritos e também ser reconhecida, foi nesta noite de gala que a Instituição recebeu o TROFÉU PROTETOR DA CAATINGA (dedicado à Profº Cacilda Sales, Presidente da Entidade por serviços prestados ao Meio Ambiente) e o DIPLOMA PROTETOR DA CAATINGA à Fundação Senhor Pires-FSP, por sua atuação em defesa da sustentabilidade do Bioma Caatinga, uma promoção do blog do Amaury Alencar e site Matheus Repórter Cariri, sediados na Região do Cariri.
O jovem jurista Dr. JOSE OLAVIO GALVÃO SALES (Membro Curador da FSP), com destacada atuação profissional em Brasília, veio prestigiar o evento, onde mostrou sua alegria pelo poder aglutinador da FSP à qual tem relevante papel no desenvolvimento do Município de Independência nas áreas da educação, cultura, meio ambiente, arqueologia, geologia, turismo, etc.
O blog do Amaury Alencar e o Site Matheus Repórter Cariri deu a incumbência ao ambientalista Jorge de Moura (Secretário Adj. do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e também Articulador do Selo UNICEF - Edição 2021 - 2024 do Município de Pacujá), que fez uma retrospectiva das ações da FSP, que enaltece a sociedade cearense e honra os Inhamuns e Sertões de Crateús.
O ambientalista Jorge de Moura, reafirmou sua crença no trabalho da FSP, se disse lisonjeado por participar do momento solene, justo e merecido quando homenageia mulheres de fibra. E nessa ocasião a FSP também foi homenageada com sua Presidente, e quem foi a Estrela da Noite foi o jovem HEITOR de apenas 6 anos que entregou o TROFÉU e o DIPLOMA "Protetor da Caatinga" (que tem a chancela do renomado artista plástico PAULO BARROSO) a ambos com uma desenvoltura e postura firme, que chamou a atenção dos presentes.
A Profª Cacilda Sales, visivelmente emocionada, agradeceu a presença de várias personalidades, os que fazem a Fundação Senhor Pires-FSP tem uma nobre missão com a sociedade. Esta noite entrará para a história, aqui o Dr. Olávio que veio prestigiar o evento, o jovem Caik vindo do Município de Pacujá que recebeu na Assembléia Legislativa ambos os prêmios no último dia 15 de Dezembro de 2020, pela impossibilidade de lá estar e que hoje, garbosamente, ajuda a iluminar ainda mais esta noite espetacular.
E por último agradecendo ao companheiro de lutas o ambientalista Jorge de Moura que com sua alegria habitual nos contamina para continuarmos a luta em prol da sustentabilidade do Bioma Caatinga, DEUS haverá de nos iluminar para continuar a saga, o Meio Ambiente precisa da nossa força, do nosso esforço e da nossa colaboração e compreensão. Disse a Profª Cacilda Sales.
0 Comentários