DEPUTADO ROMEU ALDIGUERI : A HISTÓRIA DO ESTADO DO CEARÁ, NO QUE TANGE AS PÁGINAS AMBIENTAIS, HÁ UM PRECIOSO REGISTRO DE INICIATIVAS CONCRETIZADAS, LUTA POR UM PLANETA MELHOR E PELA CONSERVAÇÃO DO BIOMA CAATINGA.



                                                          FOTO BLOG PROFESSOR TIM


 O Estado do Ceará tem registrado em seu livro de história, feitos inéditos de cearenses que brilham pelas inovações e visão de futuro no que tange a conservação ambiental e a valorização da FAUNA e da FLORA do Bioma Caatinga, através de lutas vitoriosas e com isso, o Meio Ambiente vai aos poucos se recompondo das agressões covardes do homem, que não mede esforços para forrar seus bolsos com a "destruição ambiental".

E no meio desse cenário perverso e obscuro, surgem homens comprometidos com a VIDA, com a SUSTENTABILIDADE social e ambiental em prol de uma sociedade, onde seja possível se viver bem e respirar ar puro.

O blog do Amaury Alencar e o site Matheus Repórter Cariri, não poderia deixar de registrar o NOME que orgulha a Região Norte quiçá o Estado do Ceará, por sua trajetória de vida luminosa que aliada a sua força de vontade e prestígio político junto ao eleitorado cearense, emerge como ESPERANÇA e um HOMEM capaz das verdadeiras transformações.

Nos reportamos ao jovem deputado estadual ROMEU ALDIGUERI, eleito Prefeito de GRANJA com uma votação surpreendente registrada nos anais da História Eleitoral do Ceará aos 42 anos, no ano de 2013. 

Com passagem no IBAMA como Superintendente no período de 1999 a 2002 e na SEMACE exercendo o mesmo cargo de 2003 a 2006, ele deixou "marcas indeléveis do seu trabalho que nem o Senhor Tempo será capaz de apagar", dando um novo olhar, um novo impulso para as questões ambientais que refletem diretamente na qualidade da vida.

Seu olhar é de um gigante e suas ações maiores ainda, quando enumeramos seus feitos em prol da sustentabilidade do Bioma Caatinga ele tende a crescer, nos deixa como exemplo maior a REVITALIZAÇÃO do Parque do Cocó e do Parque das Timbaúbas em Juazeiro do Norte, IDEALIZOU a criação do Parque Nacional de Jericoacoara, CRIOU o Parque Estadual das Carnaúbas que abrange os Municípios de GRANJA e VIÇOSA DO CEARÁ espaços estes, que contribuem de forma decisiva para a qualidade ambiental do Ceará.

São muitos seus feitos, na qualidade de Deputado Estadual, tem mostrado liderança, força e trabalho sempre estando presente nos municípios que abraçaram sua causa, ele jamais fugiu de um problema que afete a sociedade, um parlamentar que chega junto, sendo digno do cargo que ora ocupa.

Ele é casado com JULIANA ALDIGUERI com a qual teve 5 filhos, o quinteto se orgulha dos pais e os apoia na caminhada política em prol de um Estado mais justo e mais humano.

Por esta e outras razões, ele foi agraciado dia 15 de Dezembro de 2021, na Assembléia Legislativa pelo blog Amauri de Alencar e site Mateus Repórter Cariri, com o TROFÉU e o DIPLOMA "Protetor da Caatinga", um justo e merecido reconhecimento à um personagem vivo da História do Ceará, que enaltece nossa sociedade e dar melhor visibilidade às ações políticas em nosso Estado.

A força da LIDERANÇA do deputado ROMEU ALDIGUERI, é medida pelas constantes vitórias na sua vida política, o seu carismo, o amor a sua terra natal, o compromisso com as comunas que o apoia e a atenção prestada aos seus amigos e correligionários, o tornam um "homem público" de reconhecida capacidade técnica, graças ao seu carisma e esmerada educação.

Resta-nos, agradecer ao trabalho do nobre deputado estadual e registrar também, a nossa gratidão e reconhecimento por seu trabalho e luta em prol de uma sociedade VERDE, HUMANA e PROGRESSISTA.

Postar um comentário

0 Comentários