Representação Contra Ministro Queiroga E Deputada Bia Kicis É Protocolada No MPF.

 



 Bia-Kicis-600x400

Bia Kicis é presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Foto: Divulgação.




A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados protocolou na terça-feira (11) uma representação no Ministério Público Federal contra a deputada  Bia  Kicis  (PSL/DF) e o ministro da Saúde,  Marcelo  Queiroga .

Os parlamentares que o MPF investe o envolvimento do deputado no  incidente de  envolvimento de funcionários públicos no último dia 4 de janeiro de crianças para debater o ministro investe os dados contra o novo coronavírus (Covid-19).

Foram vazados dados como CPF, e-mail de três especialistas que participaram do evento para grupos bolsonaristas a partir de documentos do Ministério da Saúde.

“Há um curso amplo sistemático e modelo de disseminação de  notícias falsas , lançados e ameaças, designado pelo próprio Governo Bolsonaro, que impulsiona seus apoiadores à violência, causando graves consequências para a democracia, para a ciência brasileira e para a saúde da população” , diz a representação.

Foram vazados dados de  Isabella  Ballalai , vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBI),  Renato Kfouri,  diretor da SBI, e  Marco  Aurélio  Sáfadi , da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Com informações do site ConJur.

Postar um comentário

0 Comentários