PREFEITO RAIMUNDO FILHO E 1ª DAMA ALANA ABREU RECEPCIONAM EQUIPE DO PROGRAMA RIQUEZAS DO CEARÁ PORÉM, A BELA VAQUEIRA ADALGIZA, ROUBOU A CENA.

 




IMG-20211103-WA0073


IMG-20211103-WA0030


20211103_080545


20211103_090234


20211103_083847



O cantor FELIPE ARAÚJO GURGEL conhecido popularmente como FELIPÃO hoje a frente do PROGRAMA RIQUEZAS DO CEARÁ veiculado pela TV Cidade de Fortaleza/Rede Record de Televisão, foi recepcionado no Parque de Vaquejada do Município pelo Prefeito e 1ª Dama do Município respectivamente Raimundo Filho e Alana Abreu, onde gravou cenas para o programa com alguns vaqueiros locais e quem roubou a cena, foi a charmosa vaqueira do município ADALGISA filha de um tradicional vaqueiro, tendo 4 irmãos também são vaqueiros, incluindo a mãe. Uma Família de Vaqueiros, sim senhor!

No Parque de Vaquejada de Pacujá com um café da manhã, teve início uma série de gravações as quais serão exibidas no próximo dia 11, às 10h pela TV Cidade de Fortaleza, afiliada da Rede Record de Televisão.
Na Igreja Matriz de São João Batista onde houve a entrega das CARTEIRAS DO ARTESÃO com a presença da CEART aos pés da Santa Cruz, deu-se início a "trajetória luminosa do GRUPO ARTE PACUJÁ formado sobretudo, por MULHERES MÃES da Pastoral da Criança, hoje orgulham Pacujá com o seu rico e belo artesanato onde nasceu a Coleção de Praia com 5 lindas peças trabalhadas com a palha da carnaúba, está encantando o Brasil. No interior do Templo, o Programa Riquezas do Ceará registrou as cenas do trançado da palha da carnaúba com a presença de Dona Maria Marques dos Santos com 90 ANOS de idade, considerada a Matriarca dos Artesãos, na sua lucidez, contou com euforia a sua trajetória de vida.
O Pe. João Jesuíno Marques, Pároco de Pacujá, enalteceu o trabalho das artesãs, teceu rasgados elogios a CEART - CENTRAL DE ARTESANATO DO CEARÁ, A UNIVERSIDADE DOS ARTESÃOS CEARENSES, por sua determinação em investir no grupo, o que hoje tem o apoio do SEBRAE/CE, "o parceiro de todas as horas". Agradeceu a determinação de Dona Célia Maria de Oliveira coordenadora da Pastoral da Criança e líder do grupo de artesãs ARTE PACUJÁ, por seu empenho, compromisso e amor ao trabalho, o apoio vem de todos os lados, a Prefeitura Municipal de Pacujá tem estado presente e apoiado o grupo, o que é bom para o município. 
A equipe do PROGRAMA RIQUEZAS DO CEARÁ registrou os finos e belos trabalhos do artesanato da palha da carnaúba expostos no Centro Pastoral e finalizou suas gravações na fábrica do artesão VALDI que molda os chapéus, chamamos "engomar os chapéus".
Hoje, graças ao GRUPO ARTE PACUJÁ, o Município de Pacujá tem o seu artesanato que é sua cara, a cidade orgulha-se em dizer que Pacujá agora tem artesanato de qualidade em pé de igualdade com os do Brasil, graças a CEART e a visão técnica dos apoiadores locais. Tudo isso começou mês de Fevereiro de 2021, quando o jovem ambientalista LÉO CARVALHO, iniciou o trabalho do Mapeamento Turístico do Município de Pacujá, iniciando assim o FORTALECIMENTO da Cadeia Produtiva do Artesanato da Palha da Carnaúba reconhecendo essas artesãs como EMPREENDEDORAS, esta ação teve o imediato apoio do Dr. ANDERSON PALÁCIO (Casa Civil) e do EXPEDITO NASCIMENTO (ex Prefeito de Piquet Carneiro) e atual Diretor de Relações Institucionais da APRECE - Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará, Dr. ALCI PORTO GURGEL Diretor Técnico do SEBRAE/CE, que somado com o apoio dos técnicos da CEART, tornaram o Município de Pacujá numa POTÊNCIA EMERGENTE DO ARTESANATO DA PALHA DA CARNAÚBA,
 sendo que, a determinação do Município, é transformar Pacujá na CAPITAL NORDESTINA DO ARTESANATO DA PALHA DA CARNAÚBA, sentencia o ambientalista Jorge de Moura com sua larga experiência nos setores social, turismo, cultura e meio ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários