Hospital De Tauá Zera Taxa De Ocupação De Leitos De UTI E Enfermaria-Covid.

 


.com/proxy/

O Município de Tauá zerou nesta quarta-feira(03), a taxa de ocupação de leitos de UTI e Enfermaria-Covid no Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima.

Todos os 20 leitos das duas Unidades de Terapia Intensiva e os 28 da Enfermaria, estão vazios, segundo o boletim divulgado na tarde de hoje.

A redução dos números da pandemia se deve ao início da vacinação e as medidas adotadas pela Prefeitura e entidades que representam os diversos segmentos da sociedade, setores do comércio e serviços, saúde, segurança pública, dentre outros, por meio do Pacto Social pela vida.

Tauá foi um dos primeiros municípios do Estado a adotar o isolamento social rígido logo no começo da pandemia em 2020, além de desenvolver campanhas de conscientização e prevenção à Covid. 

Com o avanço da vacinação, houve uma queda acentuada do número de casos graves da doença, esvaziando a UTI e Enfermaria-Covid do Hospital.

Óbitos

O último óbito por Covid registrado no Município de Tauá ocorreu no dia 15 de setembro. 188 pessoas morreram desde o início da pandemia.

Vale salientar que a doença não acabou e a população deve continuar seguindo as medidas adotadas pelos protocolos sanitários, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social e o uso de máscaras, além de tomar as duas doses das vacinas disponíveis.

UTI-Covid passará a ser UTI-Geral

A Prefeita de Tauá Patrícia Aguiar já iniciou os entendimentos com a Secretaria de Saúde do Ceará e Ministério da Saúde, para transferir uma das UTIs de Covid para UTI-Geral, permitindo a internação de pacientes com outros tipos de doenças que necessitem de um leito de Terapia Intensiva, e aguarda conclusão dos procedimentos necessários

Veja o Boletim Hospitalar

.com/proxy/

 

Repórter Wilrismar Holanda

Postar um comentário

0 Comentários