Eleitores do município de Barro, na região do Cariri Oriental, estão indo as urnas no próximo dia (5), de dezembro para a escolha do novo prefeito e vice prefeito do município. para tanto, os partidos políticos tanto da ala de situação como de oposição, fizeram suas convenções municipal para deliberarem os candidatos que irão disputar a eleição suplementar determinada pelo tribunal regional eleitoral. em função da cassação dos mandatos do então prefeito Marquinélio Tavares e seu Vice Prefeito José Vandeval.
Na manhã desta segunda-feira (1°), uma convenção realizada em conjunto pelos partidos Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Progressistas escolheu o médico ginecologista George Feitosa (MDB) como candidato a prefeito na eleição suplementar do próximo dia 5 de dezembro, a convenção foi prestigiada pelo ex- senador Eunício Oliveira, deputados estadual e federal.
Esta é a terceira vez que George tenta ser prefeito de Barro. Em 2020, ficou em segundo lugar, perdendo para Marquinélio (PSD) por 53 votos. Seu vice será o mesmo do ano passado: o empresário Albano Severo.
Marquinélio acabou cassado, juntamente com seu vice, José Vanderval Feitosa, por abuso de poder econômico e fraude em contratações.
A eleição suplementar teve data definida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), que confirmou o pleito na sessão do último dia 27 de setembro. Estes são os dois candidatos anunciados até o momento.
PSD ESCOLHE VANDA CANDIDATA A PREFEITA
Vanda (PSD) (Reprodução/Redes sociais)
Já a base de situação fez convenção conjunta dos partidos Social Democrático (PSD), Democrático Trabalhista (PDT) e Comunista do Brasil (PCdoB) de Barro, realizada na manhã desta segunda-feira (1°), anunciou a candidatura da atual prefeita interina Vanda (PSD) a prefeita na eleição suplementar do próximo dia 5 de dezembro. O vice dela será o vereador Koringa, também do PSD, atual presidente da Câmara Municipal.
Vanda é a candidata do grupo político do ex-prefeito José Marquinélio, cassado juntamente com seu vice, José Vanderval Feitosa, por abuso de poder econômico e fraude em contratações. Como então presidente da Câmara Municipal, assumiu a função do correligionário.
A eleição suplementar teve data definida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), que confirmou o pleito na sessão do último dia 27 de setembro.
0 Comentários