MUNICÍPIO DE PACUJÁ DE OLHO NO SELO UNICEF - EDIÇÃO 2021 - 2024, LANÇARÁ ESTRATÉGIAS ALÉM DE ARREGAÇAR AS MANGAS PARA CONQUISTAR O BI CAMPEONATO.

 



selo%2Bunicef


 O Prefeito RAIMUNDO FILHO, ao assinar a adesão do Selo UNICEF - Edição 2021 - 2024, estava ciente dos desafios e responsabilidades a serem enfrentados e que a municipalidade precisa priorizar esse Programa que o município abraçou para lograr êxito.

Esta, será uma semana decisiva para o Município de Pacujá que ADERIU ao "Selo UNICEF - Edição 2021 - 2024", que manteve o articulador da edição anterior para essa empreitada.
Jorge de Moura, o Articulador Municipal do Selo UNICEF - Edição 2021 - 2024, falando ao blog Amaury de Alencar e Site Matheus Repórter Cariri, foi enfático quando reafirmou o compromisso do Município de Pacujá com as POLÍTICAS PÚBLICAS voltadas para as CRIANÇAS e os ADOLESCENTES, além do bem estar social da população. O caminho será longo, exigirá visão de futuro, assiduidade, responsabilidade, lealdade, ética profissional, compromisso com a causa e presença marcante nas REUNIÕES REMOTAS e ATIVIDADES dos RESULTADOS SISTÊMICOS, que serão o "divisor das águas para essa edição".
O SELO UNICEF É UM PROGRAMA DO MUNICÍPIO DE PACUJÁ, PORTANTO, TODAS AS SECRETARIAS E ÓRGÃOS MUNICIPAIS TÊM A MESMA RESPONSABILIDADE EM PROL DO ÊXITO DESSA LUTA, QUE É COMUM PARA TODOS, UM DEVER DA MUNICIPALIDADE QUE REQUER TRABALHO ÁRDUO.
Jorge de Moura nos adianta que, as próximas tarefas serão: 1º) - REORGANIZAR o NUCA - NÚCLEO DE CIDADANIA DO ADOLESCENTE com 16 adolescentes de 13 a 17 anos (8 meninos e 8 meninas), sob comando do MOBILIZADOR SOCIAL Profº Edson Pereira, por dificuldades operacionais não foi implantada há mais tempo, porém estamos no prazo, 2º) - Reorganizar EMPOSSAR a COMISSÃO INTERSETORIAL PELOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE objetivando atingir satisfatoriamente todo o município, formada por órgãos e pessoas comprometidas com o COLETIVO pela INFÂNCIA e a ADOLESCÊNCIA, , 3º) - REUNIÃO COM OS ÓRGÃOS MUNICIPAIS LIGADOS DIRETAMENTE COM O SELO UNICEF - Edição 2021 - 2024, para traçar ações e estratégias que serão trabalhadas de forma intersetorial, cada um contribuindo de forma decisiva para os êxitos das tarefas a serem trabalhadas, conforme o que PRECONIZA as DIRETRIZES e PROCEDIMENTOS do UNICEF.
O Município não se limita apenas aos RESULTADOS SISTÊMICOS, há ações que foram implementadas em prol da "sustentabilidade ambiental do Bioma Caatinga com ações de Educação Ambiental impactantes a nível municipal" na edição passada que precisam serem contínuas, o Meio Ambiente é parte integrante da VIDA especialmente o VERDE, as Árvores Nativas e Frutíferas e, sem elas, infelizmente não teremos condições de sobrevivência. Este será um dos nossos focos. É preciso que a população esteja ciente da importância da FAUNA e da FLORA do nosso Bioma para sobreviverem aqui no Semiárido, o UNICEF, no meu entender, deveria trabalhar também este tema que possui as mesmas importâncias das demais ações inerentes ao Selo.
Lembro, que a nova metodologia do Selo UNICEF, é o resultado da análise dos impactos do COVID 19 na INFÂNCIA e na ADOLESCÊNCIA, das avaliações dos municípios que participaram na edição passada, da experiência da Equipe do UNICEF e seus parceiros implementadores e das consultas e eventos realizados com ADOLESCENTES e jovens. Para isso, lançou TAREFAS e CRIOU a Plataforma "Resposta do Ceará ao Covid 19", dirigida diretamente para os setores da Ação Social e da Saúde, esse trabalho será decisivo para a atual Edição do selo UNICEF.
A Articulação Municipal tem participado de todas as REUNIÕES REMOTAS realizadas pelo UNICEF e parceiros, não importando se é domingo ou feriado, se há festividades ou não, tem comprido com seu seu compromisso com o município cujo objetivo maior é o BEM ESTAR SOCIAL COLETIVO. 

Postar um comentário

0 Comentários