Instituição De Ensino De Juazeiro Do Norte Realiza ‘Faculdade Na Comunidade’

 


A UniJuazeiro, universidade localizada em Juazeiro do Norte, realiza, no próximo sábado (02), mais uma edição do projeto “Faculdade na Comunidade”. A ação oferecerá serviços de saúde gratuitos, apresentação de tempero e roda de conversa. Os serviços serão realizados por alunos dos cursos de Odontologia, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Medicina Veterinária, Psicologia, Pedagogia e Gastronomia.

Durante o evento, a população receberá orientações sobre a saúde bucal, terapias manuais, avaliação nutricional, orientações sobre DST, além da verificação da pressão arterial e glicemia. Os pets também receberão cuidados e os donos orientações sobre os cuidados necessários. O curso de Psicologia realizará uma roda de conversa sobre saúde mental, ainda em alusão ao setembro amarelo. A comunidade ainda será beneficiada com uma apresentação e distribuição de temperos caseiros pelo curso de Gastronomia. Já os alunos de Pedagogia, realizarão atividades psicopedagógicas voltadas a crianças e adolescentes.

A ação tem como objetivo fortalecer o compromisso que a Universidade tem com a população local, além de oportunizar um momento para os alunos colocarem em prática o que aprendem na Instituição de Ensino Superior (IES). “Ofertaremos principalmente serviços de saúde de forma gratuita a comunidade, fortalecendo o compromisso que a Unijuazeiro tem com a população da nossa região, oportunizando os alunos a colocarem em prática o que aprenderam na academia e potencializarem sua empatia e o atendimento humanizado”, destaca a coordenadora do evento, Sáskia Barreto.

Postar um comentário

0 Comentários