Cariri Oeste: Emoção e Fé marca Primeira Caminhada " Por do Sol aos Olhos de Maria" em Campos Sales.

 









Sobre um sol causticante de aproximadamente quarenta graus duzentos e cinquenta romeiros no município de Campos Sales saíram às dezesseis horas de fronte ao Casarão Bárbara Pereira de Alencar no centro da cidade onde percorreram aproximadamente três quilômetros até o mirante de Nossa Senhora da Penha complexo turístico religioso com o intuito de processarem a sua fé e a devoção popular.

 durante a caminhada penitencial  os romeiros faziam paradas para pequenas reflexões chamando a atenção inclusive das pessoas que se acotovelavam sobre as calçadas, as residências olhando a romaria passar. 

O evento  de cunho religioso teve o apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar da Secretaria de Saúde do Município que ofereceu  um aparato com ambulâncias, e com assistência médica 

Ao chegar no mirante Nossa Senhora da Penha por volta das dezoito horas houve a recitação de um terço com a participação de toda a comunidade católica do município de Campos Sales, que foram para lá também para participar deste ato.

Durante a caminhada os  romeiros usavam chapéu de palha sobre as cabeças, retiravam das cabeças e ficavam acenando orando a Nossa Senhora da Penha, a exemplo do senhor Francisco Pereira da Silva, que afirmou que nunca viu uma coisa tão bonita, um momento tão importante, diante da benção de Nossa Senhora.

 O prefeito João Luiz , afirmou que embora seja a primeira romaria ,  ja mostrou que é um sucesso, e que foi abraçada por toda população da cidade de Campos Sales, reforçando o sentimento de fé e ao mesmo tempo valorizando os pontos turísticos, disse ele a reportagem.

A Secretária  de Cultura, Elionete Leite se mostrou emocionada diante de tão belo e importante momento, e em conversa com o Blog do Amaury Alencar reforçou que momentos como esses devem ser mais constantes e que em breve deve contar com  mais participação popular , com a amenização do quadro da pandemia, e que sua pasta vai trabalhar cada vez mais para impulsionar o turismo de Campos Sales.

O pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, Padre José Wilton Leite viu o momento com algo maravilhoso, que fortalece a fé , um  momento de oração tendo como plano de fundo a Chapada do  Araripe e a visão ampla de toda cidade abençoada pela santa, acreditando que a cidade de Campos Sales será cada vez mais abençoada pelas bênçãos da Mãe da Penha. e com isso, iremos revigorar cada vez mais o fortalecimento do turismo religioso, além de unificar toda as famílias Campossalenses, na fé e na devoção a Nossa Senhora da Penha, enfatizou o sacerdote. 

A Romeira  Maria Pereira da Silva, que estava participando da caminhada não escondeu a sua alegria em poder participar de um momento como esse, isso para nós foi uma das melhores coisas que já aconteceu porque estamos aqui mesmo debaixo de um sol causticante demonstrando a nossa fé, externando o nosso agradecimento a nossa senhora da Penha, em forma de oração. 

Eu espero, que essas romarias possam ter continuidade a cada mês,  eu mesmo não irei deixar de participar é um momento muito forte e de união das nossas famílias, destacou ela. 

Postar um comentário

0 Comentários