Alunos de Arte do Centro Educacional Sagrado Coração visita Casarão da Memória Bárbara Pereira de Alencar.

 








NA TARDE DE Sexta Feira dia 20 de Agosto de 2021, o Casarão da Memória Bárbara Pereira de Alencar, recebeu a visita dos alunos da Disciplina de Arte do Centro Educacional Sagrado Coração, os alunos que estão fazendo estudo da cultura material e imaterial do município tiveram a chance de conhecer mais um pouco sobre o acervo da história local  presente no casarão da memória. Tiveram acesso  as salas: Sala de Bárbara Pereira de Alencar, Politica de Campos Sales, Religiosidade , Cultura Popular , Acervo Histórico de Campos Sales, Filhos que fazem nossa história. Guiados pelo professor de Arte da Instituição Cicero Kiskenvyky os alunos que estão no 9º ano de Ensino Fundamental ficaram maravilhados com tudo que tiveram acesso. 

“ Receber os alunos de qualquer escola é gratificante, desta forma é visível a preocupação da instituição de ensino em que seu aluno possa conhecer sua própria história “ Antônia Souza – Coordenadora do Casarão da Memória

“ Quero que meus alunos não se limite ao livro, mas que conheça  a cultura, toque e sinta ela, e um espaço como este dar a eles este privilegio” Cicero Kiskenvyky – Prof de Artes do Cesc. 

O Centro Educacional Sagrado Coração – CESC, com direção das professoras Lamara e Katia acreditam que a cultura é o maior tesouro da humanidade e que a escola se tornou referência em proporcionar aos seus alunos um contato direto com a arte seja por meio das aulas de arte e de atividades extras como karatê, música, ballet clássico.

Qualquer outra escola pode agendar sua visita ao Casarão da Memória na cidade Campos Sales, basta marcar um horário com a equipe do casarão, que faz parte da Prefeitura Municipal de Campos Sales e é coordenado por a  Secretaria de Assuntos para Juventude, Cultura, Lazer  e Turismo de Campos Sales. 

TELEFONE: 88 996494641 – CICERO – Coordenador de Cultura do Município  / 88 996327458 – Antônia Souza – Coordenadora do Casarão da Memória e Turismo.

Postar um comentário

0 Comentários