Várzea Alegre : Governo fará mutirão para cadastrar população na plataforma saúde digital da SESA, diz prefeito.

 



Com a previsão de iniciar na próxima semana a vacinação da população geral, que inclui as pessoas na faixa de idade de 18 a 59 anos, o Prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, Ivo Leal, querem acelerar o cadastramento desse público no Saúde Digital, plataforma da Secretaria Estadual de Saúde, que monitora a vacinação da população cearense.

Com esse objetivo, eles anunciaram para sexta-feira, 18 de junho, entre 07h e 12h, a realização de mutirão de cadastramento da população no Saúde Digital.


Esse mutirão acontece após a constatação de que muitas pessoas estão com dificuldade para realizar o cadastro e Várzea Alegre está com pouco mais de 8% da população cadastrada.

O Prefeito e o Secretário destacam que a quantidade de vacinas destinadas aos municípios depende da quantidade de cadastros nessa plataforma e que, para não atrasar ou que as pessoas fiquem sem a vacina da Covid, ajudar a realizar o cadastro é fundamental.

Para fazer o cadastro apresente os seguintes documentos: Cartão do SUS, RG, CPF, e-mail, número de telefone e comprovante de endereço.

Confira os locais onde ocorrerá mutirões de cadastro:

  • Grossos, Escola Maria Anésia
  • Sanharol, Escola Antão Leandro
  • Patos e Rosinha, Escola Dário Moreno
  • Riachinho, Creche Antônio Celeste
  • Varjota, Escolas Ormecinda e Zulmira
Foto Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários