Desembargador Haroldo Máximo deixa presidência do TRE-CE.

 



Haroldo%2BM%25C3%25A1ximo

 Nesta quarta-feira, 2/6, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo presidiu pela última vez a sessão do Pleno do TRE-CE. Na ocasião, os(as) membros da Corte Eleitoral homenagearam a gestão do presidente, que se encerra na próxima sexta-feira, 4/6.

Iniciando as despedidas, o juiz do Pleno e diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), Roberto Viana, enalteceu a gestão do desembargador Haroldo Máximo: "coberta de êxito, que coroou sua atuação destacada na Magistratura Estadual". O juiz também agradeceu o apoio irrestrito recebido nos projetos institucionais da EJE, que demonstra "esse espírito público e a importância que o senhor dá para a difusão do conhecimento". O magistrado ressaltou, ainda, que a atuação do desembargador, nas Eleições 2020, em meio a pandemia, foi marcada por firmeza e serenidade, mantendo a integridade e a colegialidade.

O juiz Eduardo Scorsafava lamentou a despedida do desembargador da Corte Eleitoral expressando a sua alegria, gratidão e admiração na pessoa do presidente do TRE. Ele afirmou: "Vossa Excelência leva a marca de um grande gestor, de um grande presidente, que presidiu as Eleições, uma das mais difíceis, neste momento democrático do país, com muita tranquilidade". O magistrado concluiu destacando o Selo Ouro, no Prêmio CNJ de Qualidade, conquistado pelo TRE-CE em 2020.

Na sequência, o juiz David Sombra ressaltou os êxitos da gestão, como a reestruturação e a reorganização do TRE para o trabalho no viés digital, e a importância da implementação das sessões virtuais para a segurança dos(as) participantes do processo eleitoral. Ao falar sobre sua atuação na presidência da Corte, o juiz frisou que "o espírito democrático talvez seja a grande marca de Vossa Excelência à frente do Tribunal Regional Eleitoral". 

A juíza Kamile Castro parabenizou o presidente e agradeceu os ensinamentos e a confiança depositada nela, quando da nomeação para ouvidora substituta do TRE, que permitiu a conquista de outros cargos, como a Presidência do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral. Após, o juiz George Marmelstein destacou a capacidade do desembargador de gerir e de liderar perante o Colegiado. Além disso, frisou a vivacidade, a energia e a pontualidade, "que são provas bem características do seu trabalho e que eu vou levar comigo como exemplo". 

A procuradora regional eleitoral, Lívia Sousa, registrou seu carinho e profunda admiração pelo trabalho do desembargador. Ela destacou que, apesar do momento difícil vivido na pandemia, "o senhor trouxe uma verdadeira inspiração, porque a todo momento o senhor nos motivava, abria as nossas sessões com uma energia sua, peculiar. O resultado disso são dois anos de muito sucesso". A procuradora concluiu afirmando que o desembargador continuará, "ainda que não diariamente, nos inspirando e nos espelhando para que a gente consiga ser cada vez uma pessoa melhor, como profissional imparcial, como o senhor tem sido, e com senso de justiça e de moralidade extremamente aguçado. 

Finalizando a homenagem, o diretor-geral, Hugo Pereira, agradeceu, em nome das servidoras e dos servidores, a gestão do desembargador no biênio, destacando o desafio da finalização do cadastro biométrico com o mutirão no Centro de Eventos. O diretor expressou, ainda, gratidão pelas características humana, acolhedora e firme na hora certa do desembargador.

Postar um comentário

0 Comentários