Quatro municípios do Cariri conseguem autorização para receber vacinas da Pfizer.

 



















Nesta Quarta Feira (19), a Comissão Intergestores Bipartite (CIB/CE) aprovou uma lista de 26 municípios do interior do Ceará para integrarem 2ª etapa de introdução da vacina Pfizer, para ampliação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Dentre estes, quatro cidades do Cariri foram contempladas a receber as doses do imunizante.

Devem receber as vacinas os municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato e Brejo Santo. Conforme salientado pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), a medida é uma resposta direta de estados e municípios no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, tida como Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII).

O imunizante deverá ser disponibilizado para pessoas do grupo da 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, e pode ser usado em pessoas com mais de 16 anos. Serão duas aplicações, com intervalo de 21 dias entre a primeira e a segunda dose.

Um novo lote de vacinas contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech chegou ao Ceará na noite da última terça-feira (18). A remessa contém 25.740 doses do imunizante, e aterrissou no Aeroporto de Fortaleza por volta de 22h. O primeiro lote, com 8.775 doses, chegou em 3 de maio.

O governador do estado, Camilo Santana (PT), já havia anunciado mais cedo a chegada das vacinas. “Ainda hoje [terça-feira], de acordo com o Ministério da Saúde, o Ceará receberá 25.740 doses da Pfizer, em voo previsto para pousar às 22h. Continuamos na luta para que venham mais vacinas para todos os cearenses”, escreveu Camilo.

Postar um comentário

0 Comentários