ENEM 2020: Quantidade de faltosos nesse 2º dia é bem superior ao 1º, em Várzea Alegre

 

Neste domingo, 24, inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM edição de 2020, compareceram ao local de prova para o segundo dia da avaliação nacional.

Em Várzea Alegre estiveram inscritos 1.618 candidatos e desse número, mais de 600 faltaram no primeiro dia (40,11%) e já no segundo dia foram mais de 700 candidatos (43,38%).

O candidato que não compareceu é eliminado, mas há algumas ressalvas. O participante que não conseguiu realizar o Exame no dia 17 e 24, ou que estava com Covid-19, pode solicitar a reaplicação da prova que perdeu entre os dias 25 e 29 de janeiro. Para isso, o candidato deve entrar na Página do Participante e fazer a solicitação.

Inclusive, os candidatos certos de fazerem o exame na escola Municipal Dr. Dário Batista, onde no primeiro dia houve uma queda de energia na rua e a escola também foi afetada, impossibilitando a conclusão do exame.

A regra é diferente para quem optou por faltar à prova e para quem foi eliminado. Neste domingo a prova ocorreu tranquilamente nos seis pontos em Várzea Alegre.

ENEM 

No primeiro dia de provas o candidato teve acesso a Redação; 45 questões de Linguagens e Códigos; 45 questões Ciências Humanas. Já no segundo dia: 45 questões de Ciências da Natureza; 45 questões Matemática. 


Várzea Alegre agora 

Postar um comentário

0 Comentários