Carta Brasileira para Cidades Inteligentes lançada com a participação de Juazeiro do Norte

 unnamed%2B%25288%2529


Juazeiro do Norte participou da elaboração da Carta Brasileira para Cidades Inteligentes, lançada nessa terça-feira, 07, em Brasília, durante a Smart City Session 2020, evento global on-line que discute as tendências sobre o tema. Foi assinada pelos ministros Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, e Marcos Pontes, da Ciência, Tecnologia e Inovações, e pelo embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thomas.
Estão entre os principais objetivos da Carta: Integrar a transformação digital nas políticas, programas e ações de desenvolvimento urbano sustentável, prover acesso equitativo à internet de qualidade para todas as pessoas e estabelecer sistemas de governança de dados e de tecnologias com transparência, segurança e privacidade.
O documento começou a ser elaborado em agosto de 2019, em parceria com o Projeto Apoio à Agenda Nacional de Desenvolvimento Urbano Sustentável - Andus, um acordo de cooperação técnica entre os governos do Brasil e da Alemanha.
Participação de Juazeiro do Norte
Juazeiro do Norte, um dos participantes, juntou-se a municípios como Florianópolis, Joinville, Londrina, Curitiba e São Paulo.
"É uma grande honra, ao lado do Prefeito Arnon Bezerra, fazer parte desse marco, que vai construir o futuro das cidades brasileiras com melhor qualidade de vida para a população", destaca o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, Michel Araújo.
É válido ressaltar que Juazeiro do Norte foi pioneiro no Brasil ao aprovar, em junho de 2018, a Primeira Lei Municipal de Inovação e Smart Cities, com Plano Diretor de Tecnologia para Cidades Inteligentes, o que lhe rendeu a premiação da multinacional Microsoft, em 2019. Também no ano passado, Juazeiro do Norte entrou, oficialmente, para o cenário internacional de Cidades Inteligentes, através da Carta de Puebla, que visa a cooperação mútua de municípios brasileiros e mexicanos para inovação, desenvolvimento tecnológico e smart cities Latino Americana.

Além disso, Juazeiro do Norte recebeu o Certificado de Município Membro da Alianza Smart Latam, uma Aliança para Cidades Inteligentes. 

Postar um comentário

0 Comentários