"TROFEU PROTETOR DA CAATINGA PARA A FUNDAÇÃO CÂNDIDIDO KAUÊ - FCK, COM SEDE NA CIDADE DE AIUABA, REGIÃO DOS INHAMUNS, QUE LUTA PELA VIDA DOS QUE HABITAM NA CAATINGA NORDESTINA"

O BLOG do Amaury de Alencar e o SITE Matheus Reporter Cariri, acolhendo indicação de vásrias Instituições, ambientalistas e pessoas comprometidas com a vida no Semiárido Nordestino que conhecem o sério traablho da FUNDAÇÃO CÂNDIDO KAUÊ - FCK, tendo como Presidente a Senhora APARECIDA FREIRE, indicaram essa Instituição para o PRÊMIO PROTETOR DA CAATINGA, onde apontam a LUTA dessa INSTITUIÇÃO beneficente e sem fins lucrativos para SALVAR VIDAS de crianças, adolescentes e adultos acometidas pelo CÂNCER, o que tem sido uma luta árdua com resultados positivos. Salvar VIDA no Semiárido Nordestino onde está fincado o BIOMA CAATINGA é também proteger nossa Caatinga.
O trabalho de amparo social abrange as Famílias dos pacientes e muitas vezes faz-se necessário um acompanhamento psicológico e de ajuda material com cestas básicas de alimentos, deslocamentos para hospitais para Juazeiro do Norte, Tauá, Crateús e Fortaleza, é feito corriqueiramente. Graças as doações a Entidade tem-se mantida de pé, prestando relevantes serviços ao Ceará, cumprindo sua missão como 3º SETOR de desenvolvimento que move nosso País, há um vácuo deixado pelo Setor Público, graças a visão humanitária dessas pessoas esse vácuo deu lugar ao trabalho voltado para quem dele necessita.

Visivelmente emocionada Dona APARECIDA FREIRE, presidente da FCK, desabafa: "não dá para ficar insensível a DOR e ao SOFRIMENTO dessas pessoas e das suas famílias".

 Nesso momento faço um registro de gratidão aos VOLUNTÁRIOS que se dedicam a causa e aos APOIADORES sem eles, "nossa jornada não seria completa e não teríamos êxito como resultado final".  Você se sente incomodado com o sofrimento dessas pessoas? Para que tenhas uma ideia são mais de 300 seres humanos que sofrem com o CA em nove municípios cearenses e Pio IX (PI), atendidos por essa Fundação.

 Sua contribuição será decisiva para que possamos fazer frente ao ônus com o combustível da ambulância e outros gastos de nossa Instituição para levar um pouco de conforto e de alegria a essas pessoas e famílias marcadas pela chaga do sofrimento, essa doença que atinge milhões de pessoas ao redor do Mundo, e aqui infelizmente, ela também está presente como forma de desafio. Doe o coração! 

Nós, que fazemos a Fundação Cândido Kauê - FCK, temos muito que agradecer a Deus e aos homens de boa vontade, apesar da grave crise que assola o Brasil, nunca tivemos a infelicidade de dizer um NÃO as pessoas que nos procuram. Esse PRÊMIO PROTETOR DA CAATINGA, será um momento ímpar para nós, servirá para agradecermos as pessoas de boa vontade, nosso sentimento é de gratidão, e ao agradecer ao Blog do Amaury  Alencar e ao Site Matheus Repórter Cariri, apenas vos digo: "meu muito obrigado e a nossa gratidão". Timbrou Dona Aparecida Freire, Presidente da FKC.  


AIUABA: Fundação Cândido Kauê é selecionada pela fundação Banco do ...

FOTO > Ceará da Gente  

Fundação Cândido Kauê divulga programação de 4º aniversário e ...
 foto> DN          

 



Fundação Cândido Kauê da Silva Freire - Posts | Facebook

foto> Facebook 

Postar um comentário

0 Comentários