Primeiro dia de reabertura gradual do comércio gera aglomerações no Centro de Iguatu


No primeiro dia de reabertura gradual de empresas dos setores do varejo, indústria e de serviços, o Centro de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará, registrou forte movimentação de moradores na manhã desta segunda-feira (6). Na segunda quinzena de junho, o Município chegou a registrar 100% de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que fez com que a cidade entrasse em regime de lockdow por determinação municipal e do governo do Estado.
Neste último sábado (4), o governador Camilo Santana renovou o decreto de isolamento social rígido em sete cidades do Interior - dentre elas, Iguatu, medida que passa a valer hoje (6). A justificativa apresentada pelo governo estadual é o aumento do número de casos ao longo das duas últimas semanas. Outras cidades que permanecem em isolamento social rígido são: Sobral, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Tianguá.
Mesmo com o decreto estadual, o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, decidiu colocar o Município de volta à fase de transição para retomada econômica. Uma das justificativas é a redução na taxa de ocupação de leitos na cidade, hoje, mais confortável: 40% de ocupação, sendo 20% de moradores de Iguatu e outros 20% de pacientes oriundos de outras cidades da região, segundo informado pela Prefeitura. 


pinheirinho. net 

Postar um comentário

0 Comentários