MDB não quer composição com PDT do prefeito e lançará candidato em Fortaleza

Eunício e Leonardo Araújo
Eunício e Leonardo Araújo

O deputado estadual Leonardo Araújo confirmou para este colunista que transferiu seu domicílio eleitoral de Trairi para Fortaleza. Com isso, diz estar pronto para aceitar a missão de disputar a Prefeitura, caso o MDB queira convocá-lo.

"Eu estou à disposição. Nós temos outros nomes como o deputado Walter Cavalcante,mas se for esse o interesse do meu partido, aceitarei a missão", avisa o parlamentar.

Nas últimas semanas, sob comando do ex-senador Eunício Oliveira, o MDB fez reuniões virtuais sobre sucessão na Capital. Ficou definido que cerca de 50 nomes vão ser lançados para a disputa por vagas na Câmara Municipal, o que exigirá também um nome na peleja pela Prefeitura para ajudar a puxar votos.

Eunício Oliveira já avisou que o MDB vai para a disputa, enquanto setores do PDT torcem para que o partido se componha numa frente ampla na Capital, com objetivo de enfrentar e derrotar nomes que vierem a ter o apoio do governo Bolsonaro.

O problema é que Eunício ainda não digeriu "traição", como ele faz questão de destacar, do prefeito Roberto Cláudio, dirigente municipal também do PDT. Em sua gestão, RC teve o apoio do então senador Eunício Oliveira, em Brasília, para a liberação de empréstimos externos.


Eliomar de Lima

Postar um comentário

0 Comentários