A Vigilância Sanitária de Iguatu, na região Centro-Sul cearense, interceptou um ônibus clandestino com cerca de 30 passageiros e dois motoristas, na noite desta terça-feira (05), em frente a uma agência de venda de passagens, próximo ao Hospital Regional de Iguatu (HRI), no bairro Esplanada.
A ação contou com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Samuel Bezerra, 14 passageiros ficaram na cidade e os demais seguiram, em carros fretados, para Acopiara, Quixelô, Icó, Várzea Alegre, Arneiroz, Piquet Carneiro e uma pessoa foi para Fortaleza.
Foram coletadas informações sobre os locais onde as pessoas iriam ficar, número de telefone e também sobre o estado de saúde de cada um. Eles passaram ainda por teste de temperatura através de termômetro digital com infravermelho.
“Todos foram orientados a permanecerem pelo menos sete dias em quarentena, observarem se aparecem alguns dos sintomas da doença, como febre, tosse seca, dor de garganta ou falta de ar e o uso de máscara”, explicou Samuel Bezerra. “Espero que essas pessoas que estão chegando tenham cuidado para com os seus parentes”.
Gustavo Veras
0 Comentários