
Por ser uma cidade turística, Juazeiro do Norte tem sofrido o impacto direto na economia. Com diversas atividades que o setor representa, é preciso repensar em novos métodos para atrair o turista e melhorar o acolhimento aos romeiros. “Cada setor terá que se capacitar, trabalhar e alinhar ideias e ações que agreguem o turismo como um todo. Um negócio está diretamente ligado ao negócio do outro. Essa ideia não é nova, ao longo da gestão já vínhamos empreendendo com esse foco, mas agora é preciso ser mais intensivo e assertivo”, afirmou Júnior Feitosa.
A partir das reuniões semanais, foram realizadas frentes de trabalhos com diretrizes que visam o enfrentamento da crise em cada área do turismo com foco na potencialidade regional. Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estão sendo desenvolvidas capacitações para os setores com o objetivo de impulsionar e fortalecer a região como destino turístico.
Estratégias
Entre as estratégias está a convocação dos colaboradores que atuam na área do turismo, na região do Cariri, para formalizar e legalizar os serviços prestados no setor através do Cadastur, que é realizado no site do Ministério do Turismo, para pessoas físicas e jurídicas, e garante vantagens e oportunidades de negócios, além de ser importante fonte de consulta turística.
Um aplicativo está sendo desenvolvido para apresentar Juazeiro do Norte como destino turístico na região do Cariri. O software irá unir, catalogar e simplificar o acesso aos serviços prestados em diversos pontos turísticos para quem visita a cidade. O Geopark Araripe terá um foco diferenciado nessa divulgação. A previsão é que em julho esteja disponível para download.
0 Comentários