
O dia 18 de maio é a data escolhida nacionalmente para o combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. Mais de três crianças e adolescentes foram vítimas de estupro e exploração sexual por dia em 2018 no Ceará. Nesta segunda-feira, 18, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) lança a campanha “Esquecer é permitir. Lembrar é combater” em alusão à data.
A iniciativa é realizada por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância, da Juventude e da Educação (Caopije). Promotores de Justiça que atuam em áreas relacionadas ao tema participam de um vídeo sobre a importância da denúncia desses casos, discando o número 100.
#CriançasEAdolescentes O dia 18 de maio foi a data escolhida nacionalmente para o combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. A campanha "Esquecer é permitir. Lembrar é combater", do MPCE, visa reforçar a importância da denúncia, que pode ser feita gratuita e anonimamente pelos números 100 ou 190. Curta, compartilhe e denuncie.
#18demaio #AbusoEExploraçãoSexual #ECA #MPCE
o Povo

0 Comentários