O governador Camilo santana (PT) fará reunião, nesta quarta-feira, com a área da segurança pública. O objetivo é fechar todo o plano operacional a ser implementado para garantir, a partir de sexta-feira, em Fortaleza, o cumprimento das regras do decreto que prorrogou o isolamento social até 20 de maio no Estado. Entre as medidas, haverá barreiras sanitárias nas entradas da Capital.
Camilo, que deu entrevista ao programa Bom Dia Ceará, da TV Verdes Mares, informou que estão incluídos no decreto punições cíveis e penais para quem desobedecer a orientação oficial. Ele destaca que a ordem é prioritariamente salvar vidas e reduzir a pressão sobre o sistema de saúde pública.
O Ceará concentra hoje um terço dos casos na região Nordeste e Fortaleza é uma das capitais com alto índice de contaminação da covid-19.
O governador não quis definir como lockdown essa série de medias que endurecerão o isolamento social que, já a partir de hoje, torna obrigatório o uso de máscaras.
"Todos os serviços essenciais que estavam funcionando vão permanecer", avisou Camilo, lembrando que farmácias, supermercados, postos de combustíveis e padarias devem continuar mantendo cuidados preventivos com relação aos cidadãos.
Ele também fez questão de lembrar que o comércio continua fechado e que só abre atividade essencial. E avisou: as multas estão valendo.
Eliomar de Lima
0 Comentários