Ministério da Saúde declara transmissão comunitária do coronavírus em todo o Brasil

Mais cedo, em entrevista coletiva, Mandetta já havia adiantado que esta condição poderia ser confirmada em breve
Mais cedo, em entrevista coletiva, Mandetta já havia adiantado que esta condição poderia ser confirmada em breve (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde, declarou que todo o Brasil está suscetível à transmissão comunitária do novo coronavírus (Covid-19). O status foi publicado em portaria do Governo Federal na noite desta sexta-feira, 20, conforme o G1.

Mais cedo, em entrevista coletiva, Mandetta já havia adiantado que esta condição poderia ser confirmada em breve. Agora, o Ministério da Saúde definirá mais ações de combate ao Covid-19 com este novo status. A transmissão comunitária ocorre quando não se sabe a fonte da infecção. 
O ministro afirmou também que a tendência é que os casos disparem entre abril e junho. A partir de julho, a curva de transmissão deve perder velocidade. Já em agosto, o número de casos deve começar a cair.
"O mês de julho, ela deve começar um platô. Em agosto, esse platô vai começar a mostrar tendência de queda. Em setembro é uma queda profunda, tal qual foi uma queda de março na China. Esse é o cenário que o mundo ocidental está trabalhando”, afirmou Mandetta.

Postar um comentário

0 Comentários