Diante da pandemia mundial do coronavirus e em meio a uma série de medidas que estão sendo adotadas por órgãos de saúde em todo o Brasil, para prevenir a disseminação da doença, a Diocese de Crateús através de seu Bispo Dom Ailton Menegussi, divulgou uma nota de orientação às equipes paroquiais e ao povo de Deus da diocese.
Na referida nota, o bispo orienta a suspensão de atos litúrgicos e pastorais em que há a possibilidade de aglomeração de pessoas. Missas e outros sacramentos não devem ultrapassar o numero de 100 pessoas, bem como, várias outras orientações contidas na nota que pode ser lida na integra, logo abaixo.
EM PARAMBU PADRES DECIDEM SUSPENDER TODOS OS ATOS LITÚRGICOS E PASTORAIS
Em Parambu, os Padres Reginaldo e Akino, que respondem pela Paróquia de São Pedro decidiram suspender todos os atos litúrgicos e pastorais por tempo indeterminado, conforme comunicado emitido na noite desta terça feira, 17 de março, no grupo dos animadores da paróquia. Veja a seguir:
“Boa noite! Seguindo orientação dos órgãos públicos e visando o bem estar de todos, comunicamos que a partir de 18/03 TODAS as atividades paroquiais: missas, encontros, reuniões de qualquer natureza, estão canceladas por tempo indeterminado. Vamos, enquanto Igreja, lutar unidos contra o coronavírus. De nossas casas vamos rezar por esse mal que atinge o nosso planeta. Att, Pe. Akino Vasconcelos e Pe. José Reginaldo.”
Diante da decisão estão canceladas, inclusive, as missas de encerramento das festas de São José nas comunidades de Gavião, Serra da Realeza e Gitirana.
Blog do Abraão Barros
0 Comentários