Camilo diz que vai tomar medidas para garantir sobrevivência financeira de população mais vulnerável

O Governo do Ceará tem anunciado uma série de medidas, desde a última semana, para diminuir a curva de crescimento de casos do novo coronavírus (Covid-19) no Ceará. Em entrevista à rádio O POVO CBN, o governador Camilo Santana afirmou que, a partir de agora, vai passar a tomar medidas para que a população mais vulnerável do Ceará não sofra com as consequências financeiras da disseminação do vírus.

 


A primeira medida é a isenção da tarifa de água e esgoto a todas as famílias cearenses de padrão básico (consumo até 10 m3), que pagam tarifa social e popular da Cagece. A decisão valerá por 90 dias, de abril a junho, e deve beneficiar 338 mil famílias. Além disso, fica suspensa a cobrança da tarifa de contingência em Fortaleza e na Região Metropolitana dos domicílios de padrão básico e regular da Cagece. Medida beneficia 220 mil domicílios. 

"Há um diálogo com a Enel pra encontrar saída nesse sentido. Vamos começar a tomar medidas e é importante o alinhamento com o Governo Federal para proteger a população, principalmente a população mais vulnerável no decorrer desse período", disse Camilo Santana. "A partir de agora vamos começar a tomar medidas importantes para garantir a sobrevivência financeira para a população mais vulnerável do Ceará

Postar um comentário

0 Comentários