
Os Secretários de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, e de Cultura, Renato Fernandes, e a Presidente da CDL de Juazeiro do Norte, Zenilda Sena, participaram da premiação. A loja Madame X recebeu R$ 3 mil pelo primeiro lugar. Casa da Gente (2º) e Gigi Tecidos (3º), R$ 1.500 e 500 reais, respectivamente.
Para Alexandrina Amorim, da Madame X, foi gratificante colaborar com o fortalecimento da identidade cultural do Cariri. Além disso, o retorno comercial foi positivo. “Estamos ansiosos pela próxima campanha”, falou, entusiasmada.
Inácio de Oliveira, da Casa da Gente, compartilha da mesma ansiedade. O lojista de longa trajetória na cidade disse que estava feliz por ver o governo municipal, de mãos dadas à CDL, resgatando a tradição popular. “Há 30 anos, eu não via as ruas brilhando. Esperamos agora que nossas quadrilhas sejam resgatadas, em junho”, enfatizou o empresário, emocionado.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, novas ações que privilegiem os elementos da cultura local já estão sendo articuladas pela Diretoria de Comércio e Serviços da SEDECI para o carnaval, em fevereiro. “Seguindo a orientação do Prefeito Arnon Bezerra, estamos alinhando desenvolvimento e cultura, assim como poder público e iniciativa privada, a exemplo da parceria com a CDL”, afirmou Michel Araújo.
O Secretário de Cultura, Renato Fernandes, reforçou que o objetivo é que as manifestações culturais ocupem cada vez mais espaço. A Presidente da CDL de Juazeiro do Norte, Zenilda Sena, ressaltou que o Concurso de Vitrines e Fachadas – Campanha Ciclo de Reis 2019 não movimentou apenas a economia. “Estimulou e fortaleceu a nossa rica história cultural e a valorização dos seus personagens”, disse.
0 Comentários