Médico tauaense participa de missão humanitária em Guiné-Bissau

Clique para Ampliar
 
O Médico Pedro Lins Neves Feitosa abriu mão do seu merecido período de férias, para doar seus serviços voluntários em uma missão humanitária “do outro lado do mundo”, além fronteira, na África, no País de Guiné-Bissau, um dos mais pobres do mundo.
 
Dr. Pedro Lins compõem a equipe médica do Hospital Regional Dr. Alberto Feitosa Lima com grande profissionalismo e talento nas áreas de Cirurgia Geral e Urologia, inclusive já tendo atendido pessoas de todos os municípios da região. 
 
Filho do casal Dr. Valdenor Neves Feitosa e Lua Lins Feitosa, Dr. Pedro Lins Neves Feitosa, o jovem médico representa os Inhamuns, em ação especial do programa Médicos sem Fronteiras que tem por missão atender pessoas afetadas por graves crises humanitárias.
 
 
O vereador tauaense Ronaldinho Feitosa disse ao Blog do Wilrismar que conversou com o Dr. Pedro Lins e disse que ele atendeu pessoas de todas as idades utilizando a luz de um telefone celular e o trabalho só foi encerrado quando a bateria do aparelho descarregou totalmente. Na localidade, nunca houve atendimento médico, segundo o vereador.
 
Para o seu pai, Dr. Valdenor, essa missão representa não só uma realização pessoal de Pedro, mas uma realização de toda família que sempre o apoiou em tudo.  “Na vida, só há sentido se estivermos prontos a servir ao próximo”destacou. 
 
 
Guiné-Bissau
Guiné-Bissau é um país da África Ocidental que faz fronteira com o Senegal ao norte, Guiné ao sul e ao leste e com o Oceano Atlântico a oeste. O território guineense abrange 36.125 quilómetros quadrados de área, com uma população estimada de 1,6 milhão de pessoas.
 
produto interno bruto (PIB) per capita da Guiné-Bissau é um dos mais baixos do mundo, enquanto que o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) também é um dos piores do planeta. Mais de dois terços da população vive abaixo da linha da pobreza.
 
Antes de embarcar, no Aeroporto Internacional de Fortaleza, o jovem médico descreveu a alegria de estar iniciando uma missão divina e pessoal.
 
 
* Com informações do Blog do Abraão Barros

Postar um comentário

0 Comentários