O secretário estadual da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto) destacou que o HRVJ é um dos mais importantes equipamentos do Estado. "Ele vai compor a rede de hospitais regionais do Estado, onde tudo o que tiver maior complexidade será atendido" afirmou Dr. Cabeto, completando que a unidade é direcionada a atendimentos como politraumatismo, doentes com câncer, cardíacos e com AVC. "Haverá também o ensino e entendemos que há oportunidade desse hospital trazer indústrias de tecnologias ligadas à saúde para desenvolver essa região".
Atualmente estão sendo finalizadas as instalações elétricas e hidráulicas, de estrutura para climatização e instalação de esquadrias (janelas, portas). A unidade de saúde está em construção às margens da BR-116, no entroncamento entre os municípios de Limoeiro do Norte, Russas e Morada Nova. O investimento é de mais de R$ 120 milhões para construção do equipamento.
O prefeito de Limoeiro do Norte, Zé Maria, avaliou que atualmente as prefeituras do Vale do Jaguaribe gastam valores altos para transportar, de ambulância, pacientes para Fortaleza em busca de atendimento especializado ou de urgência. "Não resta dúvida que esse hospital representa um alívio para as finanças dos municípios. E, acima disso, será um alívio para os doentes que serão atendidos rapidamente". A construção do Hospital Regional já é, na visão do prefeito, um marco do Governo Camilo Santana na área da saúde.
|
0 Comentários