a reportagem do site do Amaury Alencar, o parlamentar petista foi enfático ao afirmar: Nos municípios de "Juazeiro do Norte e Barbalha estamos decididos a ter candidatos.
Estamos tentando convencer o deputado Fernando Santana a disputar a Prefeitura de Juazeiro. Se ele não vier, vamos lançar outro. em Juazeiro do Norte, tá muito dividido, são várias pré-candidaturas, Então temos boas chances. Já em Barbalha, temos boas opções e estamos construindo uma candidatura.
no Crato, temos chances de emplacar a candidatura de Pedro Lobo, no entanto, vamos dialogar com o governador Camilo Santana, que também é do PT e tem alianças importantes por aqui. Então vamos, sem pressa, amadurecer o processo eleitoral no Crato, para depois termos uma definição", disse.
O PT, por sua grandeza e por seu legado, tem que ser protagonista em 2020", disse Guimarães, que também dirigi o PT no Ceará.
É nossa meta lançarmos, pré candidatos a prefeitos em 10 cidades para disputar ´ as eleições municipais ,entre elas : Araripe ,Abaiara, Santana do cariri, Barbalha Juazeiro do Norte, Crato, Antonina do Norte, Altaneira, Salitre, Potengi, Porteiras, .Pena Forte, Jardim e Mauriti.
ele, acrescentou ainda que o ex- presidente Luís Inácio Lula da Silva, deverá passar pela região do cariri, e fará uma visita em alguns municípios, a cidade de Araripe, na região do cariri oeste. está inserida neste contexto, afirmou o parlamentar
em Fortaleza, segundo Guimarães, o PT já está decidido. Vai mais uma vez de Luizianne Lins, que governou a cidade por duas vezes. O rompimento oficial com os Ferreira Gomes se tornou inevitável, principalmente pelo tom elevado do ex-governador Ciro Gomes contra Lula e os petistas.
Para este ano, Guimarães destacou alguns itens importante para o partido no Congresso Nacional. Entre eles, a Reforma Administrativa, o fim recursos constitucionais do FNE e a PEC dos servidores. "São três questões que o governo Bolsonaro quer colocar em pauta neste ano
. Claro que nos três, os trabalhadores e o pobre serão prejudicados. Imegine acabar com o FNE! Como irão sobreviver as empresas e instituições nordestinas sem recursos aportados pelo governo federal? E a PEC dos servidores que prevê a perda de garantias como redução de cargos e salários. Como será isso?", indagou.
Guimarães finalizou a coletiva ressaltando que o PT e partidos da oposição devem ficar atento par qualquer medida contra as garantias trabalhistas e do povo brasileiro, vinda do governo Bolsonaro.
pelo Jornalista Amaury Alencar
Fotos: Cícero



0 Comentários