Vereadores da Câmara Municipal de Quixeramobim cobram na manhã desta segunda-feira, 27, em uma live no Facebook, que o SAAE da cidade possa tomar medidas urgentes para solucionar o problema hídrico que enfrenta o município.
Os parlamentares cobram do SAAE que aumente o número de carros-pipa nas ruas mais prejudicadas sem o abastecimento e que sejam instalados, com urgência, chafarizes nos Bairros mais afastados para ajudar na situação. Os parlamentares cobraram ainda a perfuração e instalação de mais poços.
O SAAE recebeu na última semana canos doados pelo Governo do Estado do Ceará para ajudar no conserto da adutora que traz água do açude Pedras Branca, em Quixadá, para Quixeramobim. A tubulação deve substituir as que estão com vazamentos. Essa troca deve durar alguns dias e por este motivo deve faltar água ainda nas torneiras dos quixeramobinenses por maiores períodos até que o problema seja resolvido.
Em nota, a Prefeitura informou que o SAAE de Quixeramobim "está realizando projetos que possam garantir a segurança hídrica do município". Esta é a segunda crise no abastecimento da cidade em menos de um ano. Após o principal reservatório da cidade secar, a Barragem de Quixeramobim, a cidade depende unicamente do aporte da adutora e de poços.
Quixeramobim agora

0 Comentários