Depois de cerca de 6 meses, os carros pipas cadastrados pelo Exército voltaram a operar em 100% das rotas do município de Tauá nesta segundsa-feira, 20 de janeiro. A informação foi repassada ao Blog do Wilrismar, pelo Coordenador Municipal de Defesa Civil, José Ilton.
"O município voltou a ter as 62 rotas funcionando normalmente e isso ameniza as dificuldades enfrentadas pelas milhares de famílias que dependem da água transportada pelo carro pipa", disse o coordenador que ontem(20), começou a visitar as comunidades para acompanhar como está sendo feito o abastecimento.
José Ilton disse que cada uma das 62 rotas tem entre 10 e 12 comunidades a serem atendidas por cada pipeiro. Ao todo, são entre 650 e 700 localidades beneficiadas.
A água para o consumo das famílias continua vindo no Estado do Piauí porque os reservatórios da Região dos Inhamuns estão secos ou o líquido não é potável.
Situação de emergência
Na semana passada, o Governo Federal reconheceu a situação de emergência no Município de Tauá, decretada pelo prefeito Fred Rêgo por causa da estiagem e a Operação Pipa está garantida por mais 6 meses.
Repórter Wilrismar Holanda
0 Comentários