
O Desafio Terras Alta conta com 130 ciclistas inscritos distribuídos em 18 categorias, de acordo com a idade no ano de 2020. Além dos cearenses a prova contará com a participação de representantes das cidades pernambucanas de Araripina, Exu e Salgueiro.
Apontado pelos ciclistas como “O Melhor Circuito XCO do Ceará”, a Trilha Sítio Poças estreou no Campeonato Cearense apenas em 2019, mas desde o ano de 2014 são realizadas competições na área e mais de 400 ciclistas já conhecem seu traçado técnico.
Por ocasião do lançamento do Calendário oficial de 2020 o presidente da Federação Cearenses de Ciclismo, Eduardo Lopes, disse que escolheu Altaneira para a abertura do campeonato em virtude do “circuito ser um dos melhores do nordeste brasileiro”.
O presidente lembrou ainda que em 2019 o Desafio Terras Altas teve uma das melhores participações de ciclistas federados, dentre as seis etapas realizadas no certame.
Localizada nas margens da CE 388, na entrada da cidade de Altaneira, a Trilha Sítio Poças tem 4,7Km de extensão, quase toda coberta por vegetação nativa, com várias subidas técnicas e descidas radicais, além de outros obstáculos naturais.
O advogado barbalhense, Germano Vieira, vice-campeão cearense em 2019 na sua categoria, também aponta a Trilha Sítio Poças como o Melhor XCO do Ceará.
“O circuito é técnico e de alto nível, exige além de uma boa preparação física, muita técnica, é desafiador, por isso gosta muito desse circuito, Altaneira e seus organizadores estão de Parabéns”, disse o advogado ciclista.
![]() |
Germano participa das provas em Altaneira acompanhado de seu pai e seu filho (Foto Raimundo Soares) |
Blog de Altaneira
0 Comentários