Os alunos da Escola de Ensino Fundamental Professor Gutenberg Barbosa Silva, localizada no bairro Nova Brasília, na cidade de Jaguaribe, tiveram uma iniciativa solidária e arrecadaram alimentos, além de doação própria de cada, e levaram para os artistas do circo Hellen do palhaço Café, de característica mambembe, que está instalado no bairro Curralinho e foi destruído pela ventania ocorrida no fim da tarde deste domingo, 20.
A professora Hérica Gomes contou que a ideia foi dos próprios alunos, que pediram o apoio dos professores e da direção da escola. “Ficamos surpresos com a iniciativa e cada aluno trouxe alimento de suas casas e houve doação”, contou. “Arrecadamos muitos alimentos, não pesamos, mas precisamos ter o apoio da Polícia Militar para o transporte dos gêneros”.
A mobilização ocorreu três dias após a ventania e destruição do circo. No momento da entrega, os artistas ficaram emocionados. “Foi um clima de muita emoção, de alegria para todos e isso traz felicidade, mostra a sensibilidade, solidariedade, generosidade de cada um, o sentimento de humanidade”, pontuou Hérica Gomes.
A escola tem turmas do 5º ao 9º ano, cada sala de aula contribuiu e cada aluno fez a sua parte. A estudante, Raimunda Vitória, disse que atendeu com alegria o pedido de colegas. “É triste ver pessoas, artistas, precisando se alimentar, e sem condições de trabalhar porque o circo foi atingido pelo vendaval”, disse. O aluno, Marcos Barros, foi outro que contribuiu com a mobilização solidária. “Foi um trabalho coletivo que deu certo”, frisou. “Todos nós ficamos emocionados e alegres”.
O palhaço Café, Hugo Fontenele, agradeceu a iniciativa, emocionado. “Foi uma surpresa muito boa, ficamos emocionados, somos uma família, e graças a Deus tem gente ajudando porque o circo se acabou, aproveitamos a lona, que foi recolhida, mas não sabemos ainda como recomeçar”, contou. “A gente vive desse circo, de apresentação nos bairros, nas pequenas cidades”.
Gustavo Veras
0 Comentários