Farmácia promove ações educativas sobre o cuidado com a saúde mental.

 



Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre as questões relacionadas à saúde mental e emocional, a Campanha do Janeiro Branco vem sendo adotada por instituições públicas e privadas. Este ano, a Farmácia Nossa Senhora Aparecida, que tem sede em Salitre e Assaré, adotou, durante todo o mês de janeiro, ações educativas voltadas à temática. Serviços de assistência em saúde para jovens, adultos e idosos, além estratégias para adotar no dia a dia, a exemplo da atividade física, foram algumas das discussões nas redes sociais e em programas de rádio.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a partir de dados de 2022, quase um bilhão de pessoas vivem com algum transtorno mental, isto inclui 14% dos adolescentes do mundo, o que representa um dado alarmante. Por isso, os proprietários da farmácia decidiram se juntar à campanha. “Nossa missão com a farmácia é justamente possibilitar saúde e qualidade de vida à população, e isso inclui-se também orientações e informações de utilidade. Por isso, além das redes sociais, realizamos ações presenciais nas duas cidades para estar mais próximo da sociedade”, afirma Cristina Bitu, enfermeira e uma das proprietárias do empreendimento. 

Um das ações foi a realização de um aulão funcional na cidade de Salitre, que aconteceu no dia 21 de janeiro, com a temática “Cuidar da sua saúde física é também cuidar da saúde mental”. A aula foi conduzida pelo profissional de educação física Jeferson Mendes, a fim de estimular a liberação de hormônios que auxilie na saúde mental. Já em Assaré, foi realizada uma ação em saúde com serviços de bem-estar à população, conversa sobre saúde com o povo mediado pela enfermeira Cristina Bitú e oferecimento do tradicional café da manhã, além do “Forró dos idosos”. 

As ações em saúde da Farmácia Nossa Senhora Aparecida impactam diretamente nos seus clientes, parceiros e comunidade em geral sempre nas intercorrências, gerando um sentimento de satisfação à empresa que contribui positivamente com o seu público.

Postar um comentário

0 Comentários