Várzea Alegre tem mais de 70 estudantes que abandonaram a escola, diz Unicef.

 



 O município de Várzea Alegre tem 75 estudantes que abandonaram a escola, segundo o levantamento do Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef, divulgado pelo Portal Diário do Nordeste.

Desse total, 12 são estudantes da Rede Municipal e 63 são da Rede Estadual de ensino na cidade.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação e foi informada que a pasta ainda não tem conhecimento dos dados, mas estará se reunindo nesta quarta-feira, 3 de agosto, em Fortaleza, com o Selo Unicef.

O Selo compilou dados de 183 municípios cearenses, excluindo a capital Fortaleza, que não participa do Selo Unicef.

Ao todo, em 2019, foram identificados 15.102 estudantes das redes municipais e estaduais no Ceará. Destes, até o último dia 29 de junho3.705 haviam retornado às escolas, conforme a plataforma Busca Ativa Escolar, do Selo.

O cruzamento de informações se dá a partir do Censo Escolar, na categoria de meninos e meninas “não localizados”, ou seja, que estavam matriculados no ano anterior e no Censo atualizado não são encontrados.

Sônia Fortaleza, presidente da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará (APDMCE), destaca que a pandemia da Covid-19 foi um fator preponderante para afastar as crianças do ambiente escolar.

Foto divulgação [Arquivo do Site]
              Várzea Alegre Agora 

Postar um comentário

0 Comentários