Com 22 candidaturas a deputado federal, MDB foca em dois nomes. Para Assembleia, objetivo é reeleição dos atuais quadros.

 



                                                                     foto Twitter 

 O MDB do Ceará, atualmente sem nenhum quadro na Câmara Federal, apresentou 22 nomes para disputar uma das 22 vagas distribuídas para a Bancada Cearense. A legenda, porém, trabalha com a possibilidade de eleger dois nomes ao Congresso Nacional, sendo um deles o do atual presidente da sigla, o ex-senador Eunício Oliveira e o do deputado Nelinho, recém-filiado à agremiação.

Eunício Oliveira foi derrotado no pleito de 2018, quando tentou reeleição, ficando na terceira colocação, logo atrás de Cid Gomes e Eduardo Girão, eleitos senadores  naquela disputa. Cada vez mais alinhado com o ex-presidente Lula, que tem pontuado bem nas pesquisas deste ano, o emedebista acredita que possa ser um dos nomes eleitos pela sigla em outubro.

Outro nome que o partido vai trabalhar é do deputado estadual Nelinho, que migrou do PSDB para o MDB em abril passado. Outros 20 nomes foram registrados, todos sem qualquer histórico no legislativo estadual ou federal. Para a Assembleia Legislativa, a legenda registrou 31 nomes, sendo seis deles em busca de reeleição.

Agenor Neto, Audic Mota, Danniel Oliveira, Davi de Raimundão, Edilardo Eufrásio e Leonardo Araújo são deputados estaduais que buscam reeleição para a Casa. Outros nomes emedebistas, porém, podem se destacar no decorrer da disputa e surpreender aqueles que já estão com assento no Legislativo estadual.

Postar um comentário

0 Comentários