Sistema Sebrae é uma das instituições homenageadas durante celebração dos 70 anos do BNB.

 


O Sistema Sebrae foi uma das instituições homenageadas durante a solenidade de celebração dos 70 anos do BNB realizada nesta terça-feira (19), na sede do banco em Fortaleza. Representando o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, na solenidade, o diretor técnico do Sebrae/CE, Alci Porto, recebeu das mãos do presidente do Conselho de Administração do BNB, Saumíneo Silva Nascimento, a comenda Banco do Nordeste de Desenvolvimento em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em parceria pelas duas instituições.

Além do Sebrae, também foram homenageadas a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Confederação Nacional do Comércio (CNC), a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, foi representado na solenidade pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), da Associação Nordeste Forte e do Conselho Deliberativo do Sebrae/CE, Ricardo Cavalcante.

Já o o presidente da Câmara de Energias Renováveis da (Adece) e consultor de Energia da FIEC, Jurandir Picanço Júnior, recebeu a comenda Banco do Nordeste de Desenvolvimento na categoria Acadêmica.

Empresários

Ainda durante a solenidade, um empresário de cada um dos estados que estão na área de atuação do BNB recebeu a comenda, em reconhecimento à relevância do empreendimento e do próprio empreendedor, escolhidos de forma a estimular e inspirar novos negócios em sua região. No Ceará, a condecoração foi entregue ao empresário Marden Alencar Vasconcelos, da empresa cearense Tijuca Alimentos Ltda, uma das maiores da Região em seu segmento.

A Tijuca Alimentos dedica-se às atividades rurais e agroindustriais, mediante a criação de bovinos para produção de leite, produção e comercialização de ovos, abate e comercialização de frangos congelados em todo o Nordeste com foco de atuação prioritário nos Estados do Ceará, Maranhão e Piauí. É uma das únicas do segmento no estado que possui abatedouro próprio na linha de frangos de corte, sendo 100% da produção de aves processada pela própria empresa, além das aquisições realizadas de fazendas agregadas, com capacidade de abate de 70 mil aves/turno.

Sebrae

Parceiro do Banco do Nordeste nas ações desenvolvidas nos estados de abrangência do banco, o Sebrae- Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos que desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país.

Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional e é responsável pelo direcionamento estratégico do sistema, definindo diretrizes e prioridades de atuação. Com unidades em todos os estados brasileiros, desenvolve ações de acordo com a realidade regional e as diretrizes nacionais. Em todo o país, mais de 5 mil colaboradores diretos e cerca de 8 mil consultores e instrutores credenciados trabalham para transmitir conhecimento para quem tem ou deseja abrir um negócio.

Edital e selo

Como parte das celebrações do aniversário do banco,, haverá ainda o lançamento do Livro BNB 70 Anos e selo comemorativo BNB 70 Anos. Também será assinado um convênio entre o BNB e a Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos (SEAE).


                         Roberto Moreira 

Postar um comentário

0 Comentários