Oito feridos em acidente com ônibus de time de futebol em Caririaçu seguem hospitalizados.

 


Ônibus escolar que levava time de futebol amador de Aurora desceu ribanceira na CE-060, em Caririaçu

Oito dos 13 feridos no acidente com o ônibus escolar que transportava um time de futebol amador da cidade de Aurora, que deixou três mortos, seguem hospitalizados em hospitais da região do Cariri na manhã desta segunda-feira (25 de julho de 2022).

Após o acidente, 12 vítimas foram levadas por ambulâncias do Samu para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte. Destes, cinco já receberam alta e sete ainda se encontram na unidade.

Conforme o hospital, o estado de saúde dos pacientes, que não tiveram as identidades informadas, é estável.

Outro ferido foi transportado na ocasião por uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha. O homem, que também não teve a identidade informada, passou por uma cirurgia e continua hospitalizado no local.

As três vítimas que morreram no local são:

Cícero Cristino Batista Lins, 22 anos
Juscelio Justino de Oliveira, 38 anos
José Waldemir Dias Brasileiro, 43 anos

Um dos sobreviventes, Jaderson Ruan Barbosa, 20 anos, relatou ao g1 que estava sentado ao lado de Cícero, que o abraçou quando o ônibus começou a virar na ribanceira. Já José Waldemir pediu a uma prima, no momento em que saía de casa, para que ela cuidasse da mãe dele.

Luto oficial em Aurora
A Prefeitura de Aurora se manifestou nas redes sociais decretando luto oficial no município por três dias. Já a Secretaria de Juventude e Esporte de Aurora informou que todas as atividades esportivas na sede e distritos do município estão suspensas por 15 dias.

Governadora do Ceará, Izolda Cela disse, em postagem nas redes sociais, que recebeu "com muita tristeza" a notícia da morte de três pessoas e dos vários feridos no acidente.

"A aeronave da Ciopaer foi acionada imediatamente para realizar o transporte dos feridos a hospitais da região. Conversei com o prefeito de Aurora, Marcone Tavares, e coloquei o estado à inteira disposição para o que fosse necessário. Minha solidariedade às famílias das vítimas deste triste acidente", escreveu a governadora.

Acidente
O ônibus escolar que levava jogadores de um time de futebol amador da cidade de Aurora caiu em uma ribanceira na CE-060, em Caririaçu, no início da tarde de sábado (23).

Conforme o coronel Agnaldo Viana, do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte, que participou do salvamento das vítimas, o ônibus vinha da cidade de Aurora em direção ao município de Santana do Cariri, onde os atletas participariam de uma partida, quando o motorista perdeu o controle do veículo e desceu a ribanceira.

"O acidente foi por volta das 14h30, que nós fomos acionados. Tanto o salvamento, como o socorro estiveram no local, com cerca de 12 homens do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Ciops e do Samu. [...] Cerca de 18 pessoas estavam no veículo. Três homens morreram no local e outros três foram socorridos em estado grave", disse Agnaldo Viana.

Ainda conforme o coronel dos bombeiros, as outras vítimas tiveram escoriações leves. Há suspeita que a direção do veículo tenha quebrado, fazendo o motorista perder o controle.

"Segundo populares, a direção sacou e ele ficou sem o controle do automóvel", disse o coronel dos bombeiros.

Fonte: g1 CE

Postar um comentário

0 Comentários