FIEC realiza evento pelo Dia Mundial de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

 



O dia 27 de julho é dedicado, em todo o mundo, à Prevenção de Acidentes de Trabalho, uma data instituída em 1972. Em alusão a isso, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) realiza, através do SESI Ceará, o Seminário - Dia Mundial de Prevenção de Acidentes de Trabalho, promovendo debates, reflexões e apresentação de iniciativas e soluções para a indústria.

O evento será realizado no auditório Waldyr Diogo, na Casa da Indústria, em Fortaleza, com a abertura do presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, e a participação de autoridades no tema (veja programação completa abaixo).

O público esperado é composto por empresários, gestores empresariais, sindicatos patronais, universidades, profissionais de Recursos Humanos e Departamento Pessoal, Segurança e Saúde do Trabalho, Jurídico, Contabilidade e outros profissionais vinculados à gestão empresarial, além de interessados na Prevenção de Acidentes de Trabalho e de Doenças Relacionadas ao Trabalho.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) sinaliza que o Brasil está em 4º lugar no ranking mundial de acidentes fatais ocorridos no ambiente de trabalho. Isto significa que ainda há muito o que avançar e por conquistar, e que as ações práticas precisam ser realizadas em três frentes, envolvendo governos, empregadores e trabalhadores. Manter ambientes e processos de trabalho seguros e saudáveis é uma responsabilidade compartilhada em que é essencial o processo de identificação das situações de riscos e vulnerabilidades presentes nos ambientes de trabalho, tendo repercussão direta na saúde individual dos trabalhadores e na sociedade.


SERVIÇO:

Seminário - Dia Mundial de Prevenção de Acidentes de Trabalho - FIEC

Quando: Dia 27/07/2022, quarta-feira - A partir das 16h 

Onde: Auditório Waldyr Diogo - Casa da Indústria - Piso Térreo

Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota (Fortaleza - CE)

Postar um comentário

0 Comentários