Dr. Samuel Cidade homenageia Tenente Rufino Rodrigues em evento festivo em Santana do Cariri.

 



No ultimo dia 20 de julho  município de Santana do Cariri.no Cariri  Oeste, homenageou um dos  seus filhos ilustres,que levou o nome da antiga Santanópoles, hoje Santana do Cariri, em rede de notícias nacionais e internacionais,pelos irrelevantes serviços prestados na corporação do Corpo de Bombeiros de São Paulo-SP.

Tenente Rufino Rodrigues de Oliveira,hoje com 91anos,já havia recebido comendas de Honra ao Mérito,até dos Estados Unidos,mas para ele,faltava a mais honrosa de todas,a da sua TERRA NATAL,porque,segundo o mesmo,sempre teve orgulho  de dizer que era SANTANENSE. Nunca negou suas origens.

O  prefeito Samuel, Secretariados,familiares,amigos  e representantes de várias entidades de Santana e outros municípios,como,Nova Olinda,Araripe,Crato,Fortaleza,Rio de Janeiro,São Paulo,se fizeram presentes a essa honrosa homenagem ao primeiro  tenente Rufino Rodrigues de Oliveira,que comandou em 1974 o grupamento de Bombeiros Salva Vidas em um dos maiores incêndio que causou a morte de 184 pessoas no Edifício JOELMA , no centro de São Paulo.

Todos os serviços prestados por ele na corporação,está registrado com fatos e fotos no seu Livro MARÉ ALTA. Memória de um salva-vidas.

A idealizadora da homenagem foi a  Professora Lucia Castro - Acadêmica da Academia Brasileira de Letras Seccional Regional Araripe-CE. 





Postar um comentário

0 Comentários