Bancada federal do PDT reafirma apoio a Ciro Gomes e revela que candidato escolhido pela sigla para concorrer ao Palácio Abolição terá “apoio irrestrito e empenho inegociável”

 


A bancada de deputados federais cearenses do PDT anunciou “apoio irrestrito e empenho inegociável” ao nome que for escolhido pela sigla para concorrer ao governo do Estado. Os parlamentares também reforçaram o apoio ao ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, como pré-candidato à Presidência da República.

“A bancada federal do PDT Ceará, em consonância com a bancada estadual, segue firme no apoio incondicional à pré-candidatura de Ciro Gomes ao cargo de Presidente da República do Brasil. Os Deputados Federais afirmam também que a candidata ou candidato ao Governo do Estado do Ceará contará com o apoio irrestrito e empenho inegociável de cada um dos membros da bancada”, diz o documento.

A posição, revelada através dessa nota, na noite desta quarta-feira, 22 vem após o partido passar por uma crise por conta do posicionamento favorável do presidente Nacional Carlos Lupi, ao ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, na disputa para ser o nome da agremiação partidária para entrar na corrida rumo ao Palácio Abolição e enfrentar o pré-candidato do União Brasil, o deputado federal Capitão Wagner.

A posição de Lupi provocou uma onda de insatisfação na sigla, desagradando deputados estaduais e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, um dos pré-candidatos, que hoje, está próximo da governadora Izolda Cela, pré-candidata a reeleição. Além do trio, o deputado federal Mauro Filho também é um dos pré-candidatos.

Veja também:


Postar um comentário

0 Comentários