Santana do Cariri : Prefeito Samuel Cidade Werton e a Governadora Izolda Cela, inauguram nesta terça feira (4), Centro de Educação Infantil

                                         


O Governo do Ceará inaugura nesta quarta (04), às 10h, um Centro de Educação Infantil, no município de Santana do Cariri. Este será o 84º CEI entregue no Estado e contará com a presença da governadora do Estado, Izolda Cela, e a secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Onélia Santana. O CEI foi construído pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), com interveniência da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

O CEI está localizado no distrito de Cajueiro, zona rural de Santana do Cariri, e conta com uma área de 383,37m². A expectativa é atender 100 crianças, em um espaço com duas salas de aula, área recreativa com grama natural, casinha-parque, refeitório e cozinha. O Centro também conta com coordenação, banheiros masculino, feminino e com acessibilidade, depósitos e área de lixeira, lavanderia, e casa de gás e de bomba.

O Centro de Educação Infantil recebeu um investimento de R$ 1.139.190,11 e está previsto dentro das ações do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III). O Proares é financiado pelo Governo do Ceará e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O equipamento integra o Mais Infância Ceará, programa criado em agosto de 2015, com a necessidade de um olhar especial e mais dedicado à infância, abrangendo os 184 municípios cearenses. A iniciativa virou lei e tornou-se política de Estado, na busca pela redução das desigualdades, com foco nas famílias mais vulneráveis, através de uma série de ações. Até agora, já foram inaugurados 482 equipamentos pelo Mais Infância Ceará.

Postar um comentário

0 Comentários