Roberto Cláudio lidera primeira pesquisa de intenção de votos para governo do Ceará.

 



 

O Portal Terra da Luz publicou, neste domingo (1º), a primeira pesquisa de intenção de votos para o Governo do estado do Ceará, que mostra Roberto Cláudio, pré-candidato do PDT liderando o primeiro cenário contra o pré-candidato Capitão Wagner (União Brasil). A pesquisa foi realizada pelo Instituto Invox Brasil, sob encomenda da Platinum Comunicação, empresa mantenedora do Portal Terra da Luz, e ouviu 1.602 eleitores, entre 22 e 25 de abril, em 58 municípios do estado.

A pesquisa conta com quatro cenários diferentes porque ainda não se sabe quem será o(a) candidato(a) pela base governista, tendo como possíveis candidatos Roberto Cláudio, Mauro Filho, Izolda Cela e Evandro Leitão (todos pelo PDT).

Primeiro cenário

O primeiro cenário, que conta com Roberto Cláudio como pré-candidato pela base governista, é o único em que Capitão Wagner não lidera. O candidato do PDT tem 39% das intenções de voto, enquanto o candidato do União Brasil tem 37%. Adelita Monteiro (Psol) soma 5% dos votos, enquanto brancos/nulos têm 12% e 7% não sabem/não responderam.

Cenário 01 | Foto: Divulgação/Portal Terra da Luz

Segundo cenário

No segundo cenário, que traz o então deputado federal Mauro Filho como pré-candidato do atual governo, Capitão Wagner lidera com 45% dos votos, contra 23% do deputado. Adelita Monteiro aparece com 8% nesse cenário, enquanto brancos e nulos são 16%, e 8% não sabem ou não responderam.

Cenário 02 | Foto: Divulgação/Portal Terra da Luz

Terceiro cenário

A atual governadora do Ceará, Izolda Cela, aparece como a pré-candidata do governo para seguir no cargo neste terceiro cenário. Izolda, no entanto, soma os mesmos 23% de intenções de voto de Mauro Filho, enquanto neste cenário Capitão Wagner aumenta ainda mais a vantagem na liderança: 48% de preferência dos eleitores. Adelita Monteiro tem 10%; brancos e nulos somam 13%; 6% não sabem ou não opinaram.

Cenário 03 | Foto: Divulgação/Portal Terra da Luz

Quarto cenário

Capitão Wagner vence também este último cenário trazido pela pesquisa. E nesse cenário, ele venceria ainda no 1º turno por ter 51% das intenções de voto contra 13% de Evandro Leitão. Este cenário traz também a melhor pontuação percentual da candidata do Psol, Adelita Monteiro, com 12% dos votos. Brancos e nulos também aparecem com maior porcentagem aqui: 18%, enquanto a opção não sabe/não respondeu soma 6%.

Cenário 04 | Foto: Divulgação/Portal Terra da Lu

Postar um comentário

0 Comentários