Prefeitura de Barbalha divulga programação musical da Festa de Santo Antônio.

 



O Prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, juntamente com o secretário de Cultura e Turismo, Isaac Luna, anunciou,  a programação musical da Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio de Barbalha, que acontecerá no último domingo de maio, dia 29.

A programação se distribui entre eventos como a Noite das Solteironas, que acontecerá no dia 28 e o Cortejo do Pau da Bandeira no dia seguinte. O palco da tradicional Noite das Solteironas estará montado ao lado da sede da Secretaria de Cultura e Turismo do município e contará com shows de Fábio Carneirinho e Luiz Fidelis.

Já o dia do cortejo, inicia as atrações logo pela manhã, com a celebração da habitual missa de abertura da festa, na igreja da Matriz. No centro da cidade, estarão instalados três palcos, o do Largo do Rosário contará com apresentação de Alcymar Monteiro, Flávio Leandro, Chambinho e Ítalo Queiroz. Na Praça da Estação se apresentarão Dorgival Dantas, Maninho, Leonardo de Luna e Chico Pessoa. O Marco Zero, receberá Santanna, Waldonys, Tapera e Forró Pé de Serra.

De acordo com Isaac Luna, é essencial, durante a escolha das atrações, preservar a tradição cultural da festa, que tem o Forró Pé de Serra como principal estilo musical. “Precisamos manter esse compromisso”, ressaltou.

Em comemoração ao encerramento da festa, que acontece após 13 dias do cortejo, atrações como Padre Monteiro e Padre Airton irão se apresentar no espaço da Estátua de Santo Antônio, no Alto da Alegria, em celebração ao santo.

Postar um comentário

0 Comentários