Líder do Progressistas não descarta candidatura própria ao Governo, mas ressalta posição do partido na base governista.

 


Zezinho Albuquerque se filiou ao PP e foi indicado por seus pares como pré-candidato ao Governo do Estado. Foto: ALECE.




O partido Progressistas saiu menor no Legislativo do Ceará após o término da chamada “janela partidária”, eram cinco representantes na Assembleia Legislativa e caiu para três. O PP, que chegou a apresentar o nome do deputado estadual Zezinho Albuquerque como pré-candidato ao Governo do Estado, não fala mais sobre o tema e o parlamentar continua atuando em suas bases eleitorais em busca de concorrer à reeleição para o oitavo mandato, admitindo não ter descartada a possibilidade de concorrer ao Governo.

Logo que Zezinho Albuquerque deixou o comando da Secretaria de Cidades e retornou para a Assembleia Legislativa, os então membros do Progressistas na Casa Fernando Hugo, Lucílvio Girão e Bruno Pedrosa, chegaram a defender a candidatura do colega, na ocasião ainda filiado ao PDT, ao Governo do Estado. Acontece que, passado esse momento, os três parlamentares deixaram os quadros da legenda.

Fernando Hugo e Lucílvio foram para o PSD, enquanto que Bruno Pedrosa passou a integrar os quadros do PDT. Dos membros originais do partido, somente Leonardo Pinheiro permaneceu na legenda. Zezinho Albuquerque, que é pai do presidente estadual do partido, o deputado federal AJ Albuquerque, e já mantinha relações diretas com a sigla, se filiou ao PP, assim como João Jaime (ex-DEM), que não se alinhou ao União Brasil após fusão entre PSL e Democratas.

Ao Blog do Edison Silva, membros remanescentes do PP falam que o nome de Zezinho ainda está colocado, mas o parlamentar perdeu musculatura em seu intento, visto que o Progressistas não se mostrou tão atrativo assim para eleição de novos quadros no pleito deste ano. Tanto é que perdeu representantes no Legislativo estadual. Para Leonardo Pinheiro, o partido faz parte da base governista no Ceará e o candidato escolhido será o de consenso entre os aliados.

“Fazemos parte da base do Governo e buscamos contribuir o máximo possível. Temos um grande nome que é o deputado Zezinho, que tem experiência, é querido pelos deputados e pelo povo cearense. Colocamos o seu nome como pré-candidato, mas isso passa por todo um diálogo com os demais partidos. O candidato da base sairá desse entendimento. O nome que tem melhor aceitação será o escolhido. Estamos dentro desse grupo e nosso candidato será o candidato do consenso”, defendeu Leonardo.

 

Tocador de vídeo
00:00
01:08

           Jornalista Edison Silva  

Postar um comentário

0 Comentários