Juazeiro do Norte : Em ato, Sindsaúde cobra reajuste salarial e afirma que ISGH quer diminuir direitos.

 



Foto: Divulgação

 Nesta terça-feira (24), o Sindsaúde realizou um ato em frente ao Hospital Regional do Cariri (HRC). Os representantes do sindicato cobraram da administração do hospital – que é gerido pelo Instituto de Saúde e Gestão

Hospitalar (ISGH) – posicionamento sobre o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do setor privado/particular.

Segundo a direção do Sindsaúde, desde o início do ano, o sindicato tem buscado negociar a CCT do setor privado, que rege clínicas, laboratórios, consultórios e hospitais regionais.

O Sindsaúde afirma que o instituto quer retirar várias cláusulas da CCT. As Convenções Coletivas de Trabalho são acordadas entre os sindicatos que representam os trabalhadores e aqueles que representam os empregadores/empresários.

“Querer retirar cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho do setor privado é um total desrespeito aos trabalhadores e trabalhadoras da saúde, estes que são cruciais para o bom andamento dos serviços ofertados na saúde”, disse a presidente do sindicato regional, Marta Brandão da Silva.

O sindicato ainda realizou o ato pela campanha salarial dos profissionais de nível médio. Segundo o Sindsaúde, o ISGH tem proposto reajuste salarial abaixo da inflação, de 6%. A primeira proposta havia sido de 3%. “O sindicato considera essas propostas vergonhosas porque sequer cobrem a inflação”, afirma a diretoria regional.

ISGH se pronuncia

Em nota, o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) informou que a negociação a respeito da CCT dos profissionais de nível médio da saúde é realizada diretamente pelo sindicato patronal. “Ressaltamos que é de nosso total interesse que um acordo entre os sindicatos seja firmado o mais rápido possível e que somos a favor de manter as cláusulas já existentes”, afirma a nota.

                                         ( Miséria) 

Postar um comentário

0 Comentários