EX PRIMEIRA DAMA DO CEARÁ ONELIA LEITE SANTANA E SECRETÁRIA DE PROTEÇÃO SOCIAL DO GOVERNO DO ESTADO, RECEBE DAS MÃOS DO JORNALISTA AMAURY ALENCAR, O TROFÉU PROTETOR DO BIOMA CAATINGA

 




A ex primeira dama do estado Onelia Leite Santana, atual Secretaria de Proteção Social do Ceará, recebeu  das mãos do jornalista Amaury Alencar, o troféu Protetor do Bioma Caatinga.

Evento, que ocorreu na Assembleia Legislativa do Ceara, e homenageia personalidades que tem um trabalho voltado a preservação das questões ambientais. A iniciativa, e do blog do Amaury Alencar  e o site Matheus repórter cariri., com apoio da Assembleia Legislativa do Ceará e do Governo do Estado. 

   A secretária de Proteção social do Estado Onelia Santana, ao receber o troféu e o certificado protetor do Bioma Caatinga, disse estar feliz por ser reconhecida pelo trabalhado desenvolvido em pról do Bioma Caatinga, e isso ao mesmo tempo só  nos estimula para continuarmos trabalhando e conscientizando as pessoas para que o nosso eco sistema não seja cada vez mais degradado. 

 precisamos do nosso pulmão verde e a natureza e uma dadiva de Deus,  por isso se torna fundamental quem tenhamos mais consciência a fim de que tenhamos um meio ambiente mais saudável. 

 e uma homenagem desta que estou recebendo de dois meios comunicação respeitável em nosso Ceará, que  e o Blog do conceituado Jornalista Amaury Alencar e o site do seu filho Matheus repórter Cariri, faz com que possamos trabalhar firmes e com proposito para a efetivação de políticas publicas voltadas a nossa mãe natureza, continuem esse trabalho e contem sempre com o meu apoio destacou ela.

Segundo o blogueiro  Amaury Alencar, o trabalho que a  ex Primeira dama do Estado e atual secretária de Proteção social, Onelia Leite Santana vem desenvolvendo,   fortalece a educação ambiental como fator de inclusão social e cultural. 

“Por isso, o nosso louvor e reconhecimento aos relevantes serviços prestados por ela ao bioma Caatinga”, disse. Esta foi a segunda edição do prêmio, a primeira foi em 2019.

 O troféu foi confeccionado pelo artista plástico/artesão, Paulo Barroso. Um trabalho realizado a partir  do reaproveitamento de galhos secos e troncos retorcidos de Imburana,  árvore nativa, típica da  Caatinga.

Postar um comentário

0 Comentários